TV Unifor realiza cobertura especial para o mês da Consciência Negra

sex, 22 novembro 2024 14:12

TV Unifor realiza cobertura especial para o mês da Consciência Negra

Núcleos de Chamadas, Jornalismo e Redes Sociais da TVU destacam reflexões sobre o combate ao racismo e a luta pela equidade racial


Produções da TVU valorizam a negritude no mês da consciência negra. Arte gráfica: Lucas Leal
Produções da TVU valorizam a negritude no mês da consciência negra. Arte gráfica: Lucas Leal

A TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza — instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz — realiza, ao longo do mês de novembro, uma cobertura especial dedicada à Consciência Negra. O conteúdo está disponível no canal oficial da TV Unifor no YouTube.

Negrecidade

Sob chefia de produção e com reportagem da estudante de jornalismo Vanessa Ádrian, orientação da professora Mariana Fontenele e coordenação de Luiza Ester. Os conteúdos destacam eventos realizados em Fortaleza, como colóquio, oficinas, palestras e festival de música, abordando temas relacionados à representatividade negra e às práticas antirracistas.

Realizado pelo Núcleo de Jornalismo da TV Unifor, as reportagens são de Ian Laurindo, Neto Ferreira e Kaylane Garcia, com assistência dos cinegrafistas Leandro Pozo, Hildemar Júnior, Marcelo Falcão e Weffiston Brasil

> Confira a palylist aqui 

Educação antirracista

Com foco na preservação da identidade negra, o Núcleo de Redes Sociais da TV Unifor realiza a cobertura das atividades promovidas pelo Coletivo Negrada da Unifor, além de seminários, festivais de música e colóquio antirracista. Os conteúdos são produzidos por Alice Bennevides, Conan Peixoto e Luciana Cartaxo, com assistência do cinegrafista Weffiston Brasil e de materiais de arquivos pessoais.

> Assista aqui 

Cor de pele de quem? 

O Núcleo de Chamadas da TV Unifor, neste mês, desenvolve conteúdos que abordam a negritude e o Novembro Negro, destacando a recitação de poesias e reflexões sobre o lápis cor de pele. As produções são realizadas sob a coordenação de Diana Siqueira e contam com a dedicação de Luanna Moura, Vinicius Pires e Alice Bennevides. A equipe também conta com o apoio dos cinegrafistas Ermesson Ferreira e Weffiston Brasil.