null Inscrição para cursos de graduação começa no dia 4 de outubro

Seg, 13 Setembro 2021 15:12

Inscrição para cursos de graduação começa no dia 4 de outubro

Contagem regressiva para ingressar na melhor universidade particular do Brasil em 2022.1. Os alunos interessados podem se cadastrar totalmente online

A Universidade de Fortaleza é considerada a melhor universidade privada do Brasil pelo ranking britânico THE (Foto:  Ares Soares)
A Universidade de Fortaleza é considerada a melhor universidade privada do Brasil pelo ranking britânico THE (Foto: Ares Soares)

Cursar a graduação em uma instituição de ensino superior reconhecida internacionalmente  é um grande passo para iniciar uma carreira bem sucedida. A Universidade de Fortaleza, que acaba de ser considerada a melhor universidade privada do Brasil pelo ranking britânico THE, oferece diversas opções de cursos e praticidade para quem quer começar a construir esse caminho. A inscrição na Universidade de Fortaleza tem início no dia 4 de outubro para graduados, transferidos e alunos que realizam processo seletivo online.

Para o curso de Medicina, o processo seletivo será feito presencialmente. Para todos os demais, a Universidade de Fortaleza oferece a possibilidade de ingresso por meio de redação online, que é oferecida de forma continuada. O uso da  nota do Exame Nacional de Ensino Médio é outra alternativa para os que querem ingressar na graduação. Neste ano, as provas do Enem ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro.

Faça aqui a pré-inscrição

Novos cursos

Sempre atenta às demandas do mercado de trabalho e do desenvolvimento de carreiras, a Universidade de Fortaleza oferece novos cursos de graduação a partir do próximo ano.  Entre as novas graduações estão os bacharelados em Negócios, Marketing, Finanças, Moda, Engenharia Urbana e Ambiental.

Os graduandos da Unifor contam ainda com a Central de Carreiras, cujos serviços auxiliam o desenvolvimento profissional dos alunos desde o primeiro semestre, aproximando o mundo do trabalho da formação acadêmica. Dessa forma, colabora na inserção no mercado de trabalho, garantindo parcerias com empresas renomadas, que facilitam o acesso direto às oportunidades. A orientação curricular e de carreira direcionadas para processos seletivos e programas de estágio específicos, além da disponibilização de informações sobre a Lei de Estágio estão entre os serviços oferecidos.

Destaque internacional

De acordo com um dos mais conceituados rankings educacionais do mundo, o britânico Times Higher Education (THE), a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, é a melhor instituição de ensino superior particular do Brasil. O lugar de destaque no ensino superior foi anunciado no último dia 1º de setembro, após terem sido avaliadas mais de 1.600 universidades de 99 países.

Para a análise foram levados em conta 13 indicadores em cinco categorias: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa). A Universidade de Fortaleza foi a única entre todas as instituições brasileiras presentes no ranking a subir de posição em relação à edição anterior da classificação.

Os critérios analisados pelo THE foram:
Qualidade de ensino (ambiente de aprendizagem, reputação, desempenho estudantil, número de professores com doutorado, docentes premiados e renda institucional)
Volume de publicações de pesquisa
Citações em artigos científicos
Projeção internacional (número de alunos e de professores estrangeiros)
E troca de conhecimento com outras instituições