null Niall Ferguson se apresenta no último dia de Mundo Unifor

Niall Ferguson se apresenta no último dia de Mundo Unifor

Considerado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, o autor palestra às 19h

Niall leciona História na Universidade de Harvard e é autor de livros como Ascensão do Dinheiro, Civilização e, mais recentemente, A Praça e a Torre (Foto: Fronteiras do Pensamento / Luiz Munhoz)

O Mundo Unifor 2021 vai chegando ao fim e para fechar o ciclo de palestras magnas do evento, Niall Ferguson se apresenta com o tema "Em certo sentido, todos os desastres são causados pelo homem", às 19h. O evento é virtual e as inscrições estão abertas até duas horas antes do início. Ferguson é um dos mais renomados historiadores da atualidade, considerado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Niall leciona História na Universidade de Harvard e é autor de livros como Ascensão do Dinheiro, Civilização e, mais recentemente, A Praça e a Torre. Ferguson terá suas idéias debatidas in loco por professores e pesquisadores da casa ligados à economia, gestão e inovação. Assim como Edgar Morin, Ferguson participa do Mundo Unifor por intermédio do projeto Fronteiras do Pensamento, que propõe uma análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro. A iniciativa já realiza encontros, presenciais e palestras online, há 14 anos.

Nesta sexta-feira (22), a jornalista Thays Lavor também realiza uma palestra por meio do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão. Falando sobre Jornalismo Investigativo, Thays se apresenta às 15h30 no formato virtual.

Às 11h, o Centro de Ciências Jurídicas traz a palestra “15 anos da Lei Maria da Penha: avanços e desafios”, ministrada pela profa. Ana Paula Araújo Holanda, com os convidados Livia Sant Vaz e Tião Simpatia.

Para falar sobre ética na Medicina Veterinária, os palestrantes Francisco Esmaile Sales, Rodrigo Guedes e Marília Taumaturgo se reúnem às 9h30, com o objetivo de debater os princípios éticos na formação profissional do Médico veterinário e as competências além da técnica. A palestra acontece na modalidade virtual.

Todas as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Confira o que aconteceu na quinta-feira (21)

Na última quinta-feira (21), as palestras magnas ficaram por conta do maior influenciador de investimentos do mundo (Thiago Nigro), da jornalista Fernanda da Escóssia, e do autor Arthur Igreja.

Também teve Diálogos Contemporâneos sobre Amós Oz, Quinta Literária para discutir a obra "O Processo" de Franz Kafka e discussão dos cursos de saúde sobre as práticas integrativas no contexto da pandemia.

Já na quadra do Ginásio Poliesportivo da Unifor, o Desafio de Escolas aconteceu a todo vapor com as competições de Futsal e Voleibol, ambos nas modalidades feminino e masculino.

Mundo Unifor 2021
Data: 18 a 23 de outubro
Formato: híbrido
Canais de transmissão: mídias sociais da Unifor e TV Unifor (canal 181 NET e Youtube)