null Núcleo de Biologia Experimental seleciona professor pesquisador

Qui, 18 Fevereiro 2021 14:40

Núcleo de Biologia Experimental seleciona professor pesquisador

Os candidatos devem ter concluído Doutorado e trajetória de pesquisa na área de Biologia Molecular.

As inscrições para a vaga vão até dia 25 de fevereiro. (Crédito: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, abriu seleção para candidatos interessados na vaga de professor pesquisador para o Núcleo de Biologia Experimental (Nubex). As inscrições para a vaga vão até dia 25 de fevereiro.

Os candidatos devem ter concluído Doutorado e trajetória de pesquisa na área de Biologia Molecular, com experiência na produção de animais geneticamente modificados para expressão de proteínas recombinantes aplicadas à saúde. É desejável graduação em Medicina ou Medicina Veterinária. No entanto, profissionais com experiência na área com graduação em outras áreas também poderão participar da chamada pública.

É necessário ter experiência nas áreas de transgênese animal, edição de DNA, tecnologia do DNA recombinante, regulação da expressão gênica, biossegurança para trabalho com organismos geneticamente modificados (OGMs), legislação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e escrita de projetos para captação de recursos em órgãos de fomento para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Inicialmente o professor se dedicará integralmente às atividades de pesquisa no Laboratório de Biologia Molecular e do Desenvolvimento (LBMD) do Nubex/Unifor.

O candidato deve encaminhar memorial descritivo e circunstanciado com a indicação das atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas que sejam relacionadas ao cargo pretendido. Os interessados devem preencher o formulário no banco de dados da Unifor

Sobre o Nubex

O Núcleo de Biologia Experimental é um centro de pesquisa da graduação e pós-graduação da Universidade de Fortaleza. O principal objetivo do Nubex é produzir novos conhecimentos que respondam aos desafios científicos, biotecnológicos e sociais do país.

Inaugurado em 2013, o Nubex realiza atividades de treinamento em técnicas cirúrgicas minimamente invasivas e formação de bioteristas, além de ensaios não clínicos de novas substâncias com ação terapêutica. O Núcleo atua como unidade de suporte aos Programas de Mestrados em Ciências Médicas e Mestrado Profissional em Odontologia e ao Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia, além de programas de pós-graduação de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) parceiras.

No núcleo são desenvolvidas pesquisas em parcerias com instituições nacionais e do exterior. Atualmente, encontram-se em andamento vários projetos com colaboração de instituições do país e do exterior, entre elas USP, Embrapa, Fiocruz, UFC, UFPI, UFPE, UECE, UFMA, Universidade de Toronto, University College London, Universidade de Utah, Universidad de Concepción, Universidade do Texas e Instituto de Roslin-Escócia.

Seleção de professor do Nubex
Inscrição: Até o dia 25 de fevereiro de 2021