Objetivo Geral

Apresentação e temas relacionados a imagem pessoal, consumo consciente, moda sustentável e noções de upcycling.

Objetivos Específicos

Introduzir a perspectiva do consumo consciente com conceitos de sustentabilidade e do movimento fashion revolution;Atualização do guarda-roupa com peças que já temos ou com a revitalização de roupas em desuso, ataravés de noções de upcycling; Descobrir como comprar de forma mais consciente, a partir da sua imagem pessoal.

Público-Alvo

Todas as pessoas que se preocupam com a imagem pessoal e que se interessam pelos temas de consumo consciente e moda sustentável. Requisitos: 17 anos e ensino fundamental completo, pessoas que tenham identificação com Moda, Comunicação, Estilo, Imagem, Beleza e áreas afins.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85)3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 01 de março de 2018, ou enquanto houver vagas.

12 a 16 de março de 2018.

8h às 12h (2ª a Sábado)

- Noções de sustentabilidade

- A nova era do consumo

- consumo consciente

- Análise do estilo de vida

- Tipos de estilos

- Tipos físicos

- Como comprar de forma consciente e adequada ao seu estilo

- Capsule Wardrobe

- Noções de Upcycling

- Como reutilizar peças que serão descartadas do seu guarda-roupa

- Visita a um brechó (aula de campo)

- Troca-troca de peças.

Lorena Delfino

- Formada em Marketing pela Estácio FIC;

- Especialização em Moda e Comunicação pela Unifor;

- Coolhunter pelo Senac/SP;

- Personal Stylist pelo Senac/CE;

- Curso de visual Merchandising de Moda pelo Senai/CE;

- Participou do curso: “A realidade do Upcycling” com Gabriela Mazepa fundadora da marca de vestuário Re-roupa;

- Representante do movimento Fashion Revolution aqui em Fortaleza;

- Ministra palestras abordando os temas relacinados a consumo consciente e moda sustentável;

- Trabalhou em grandes empresas internacionais, como: Pedro Lourenço – Showroom em São Paulo e escritório da Joalheria Pandora aqui em Fortaleza;

Matrícula de R$ 343,00 (trezentos e quarenta e três reais).

**Condições especiais para pagamento

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Ex-aluno Unifor: 10 a 15%

• Funcionários Unifor: 10% a 15%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

As inscrições para esse curso abrirão em breve.

Envie seu nome, e-mail, telefone e curso de interesse que entraremos em contato.

Até logo!

educacaocontinuada@unifor.br