Ações de Consumo - O Prêt - à - Porter de Luxo e o Fast Fashion

Mulher segura cesta de compras num supermercado e observa produtos.

Objetivo Geral

Proporcionar aprofundamento sobre o comportamento de consumo no prêt-a-porter de luxo e no fast fashion.

Objetivo Específico

Desenvolver habilidades para a análise do DNA de marcas de luxo, analisar o comportamento de consumo no fast fashion.

- Compreender as diretrizes do design de luxo e do fast fashion.

Público-Alvo

Todos os interessados em aprofundar os conhecimentos na área da Moda e Mercado de luxo e fast fashion. Profissionais ou estudantes das áreas de moda em comunicação, estilo e produto, que tenham interesse em entender melhor o luxo e suas novas aplicações no fast fashion.

Carga Horária
15h

Vagas
30

Carga Horária
15h

Vagas
30

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85)3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 01 deMarço de 2018, ou enquanto houver vagas.

12 a 16  de março de 2018.

19h às 22h (2ª a 6ª feira)

- O negócio da moda no mundo globalizado

- Transformação de uma marca - do popular ao fashion

- A velocidade como estratégia - o just in time na moda

- Rumos do comportamento e seus reflexos na moda globalizada

- Estudo de caso de sucesso: Carlos Miele

- O que é Design de Tradição

- Conceitos- Design x Tradição

- O design de moda e a moda no design

- Estudo: A moda que brilha: o case da Joalheria H. Stern

- Estudo: Como uma empresa verticalizada no segmento de luxo conquistou o mundo, inclusive a China.

- Semiotizando o olhar sob o DNA da marca

- Expressões plásticas da Maison Hermès

- Por um design de tradição

- Diretrizes do Design de luxo e as aplicações no mercado de moda

- Diretrizes do Design de fast fashion e as aplicações no mercado de moda

- Interlocuções entre os mercados de high e low fashion

- Como delimitar os elementos de estilo de um DNA de marca e adequá-lo a um projeto de coleção cápsula.

- Reflexões sobre a moda

- Prática reflexiva

- Elaboração de moodboard para o projeto de coleção cápsula - do luxo ao fast fashion

- Reflexão sobre como o luxo sobrevive a era do fast fashion

Mônica Albuquerque

MBA em Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE), Especialista em Gestão da Produção e Logística pelo Instituto Camilo Filho (Teresina-PI). Formada em Design de Moda pela (Estácio-CE). Bacharel em Ciências Econômicas pela URCA (Crato-CE). Possui formação como Instrutora pelo IEMP (Teresina-PI)  e pelo SENAC (Caxias-MA), além de possuir formação nas áreas de Visual Merchandising e Fashion Branding pela EnModa-SP. Atualmente, acumula as funções de: Professora Graduação do Curso Design de Moda e Professora Conteudista (Ateneu), da Pós-graduação (Estácio-CE), leciona cursos de extensão na UNIFOR, é Colunista e Produtora de Moda da Revista Pollo Fashion. Atua como Consultora de Imagem e Estilo, Personal Stylist e Personal Organizer. É Designer e Diretora Criativa da própria marca e Sócia-Diretora da MA Consultoria e Treinamento Empresarial LTDA, através da qual ministra cursos, palestras e workshops nas áreas de Consultoria de Moda para Vendedores, Personal Stylist e Consultoria de Imagem,  Visual Merchandising, Vitrinismo e Fashion Branding. Idealizadora do Seminário "Viva Seu Estilo" realizado em Juazeiro do Norte-CE e do Evento Fashion Tea realizado em Fortaleza, já tendo prestado serviços de Instrutoria para empresas como: Sebrae-Ce Juazeiro do Norte, HerdArs - Escola de Herdeiros, Ceará Moda Shopping e várias faculdades.


Carolina Dornas

MBA Gestão do Design de Moda (Ateneu-CE) 2017; Graduada em Design de Moda pela Faculdade Católica Marista (2011). Atualmente, acumula as funções de: Palestrante, Professora de Graduação no Curso de Design de Moda Faculdade Ateneu (FATE) e atua no mercado como Designer de Moda - Estilista na MG Industria e Comercio LTDA. (Rvinte), com atuação nas áreas de Pesquisa de Tendências, Planejamento de Coleções e desenvolvimento da criação, Produção de Moda, Desenvolvimento Artísticos de Catálogos de Moda, Vitrinismo, Planejamento de Loja para o Varejo e Treinamento interno para equipe de vendas (2008-Atual). Atuou como Assistente de Estilo na Empresa Chica Fulô em 2007/2008. 1º lugar na Menção Honrosa - V Universo Ateneu / JOCA - II Jornada Científica, Faculdade Ateneu em 2016. Idealizadora da Palestra Empoderamento x Estilo no Mercado de Moda realizada no SENAI-Ce e no Evento PFW - Pollo Fashion Week e da Palestra Modelos de Negócios Fast Fashion x Slow Fashion realizada no Centro Universitário Estácio do Ceará. Palestras sobre: Planejamento de Coleções para o Varejo e sobre Projeto de Lookbook, ambas realizadas na Faculdade Ateneu.

Matrícula de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais).

**Condições especiais para pagamento

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

  • Ex-aluno Unifor: 10 a 15%

  • Funcionários Unifor: 10% a 15%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.