Objetivo Geral

Acrescentar conhecimentos, melhorando a gestão de lojistas do varejo e de pessoas que anseiam empreender neste ramo.

Público Alvo

proprietários, gestores e funcionários de lojas de varejo; interessados em entender melhor o mercado.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Conhecimentos básicos de gestão.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

8h às 9h30 e das 14h às 15h30(3ª e 5ª feira)

• Direito Aplicado ao Varejo;
  • Finanças de Operações Varejistas;
  • Gerenciamento de Loja;
  • Linha de Mercadorias;
  • Localização Comercial;
  • Novas Mídias e e-Commerce;
  • Precificação;
  • Propaganda e Promoção;
  • Recursos Humanos no Varejo;
  • Segmentação e Posicionamento no Varejo;
  • Tendências e Ambiente Varejista;
  • Tecnologia de Informação no Varejo;
  • Varejo Popular;
  • Visual Merchandising e Desenho de Loja

Marcelo Ferreira Peixoto

É doutorando pela Universidade do Porto, possui mestrado em Economia, possui MBAs em Consultoria e Gestão empresarial, atuou na gestão de multinacionais e grandes empresas como M. Dias Branco, Grupo Provider, AmBev, Jandáia e diversas outras. Atualmente, leciona na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e possui uma empresa de consultoria e educação financeira, a Consulting Solutions (CS), com foco em gestão e finanças.

Matrícula de R$ 600,00

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 475,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de Cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.