Objetivo Geral

Proporcionar o entendimento das diferenças e benefícios de gerir a logística reversa e possibilitar vantagem competitiva.

Objetivo Específico

Garantir o entendimento entre Logística Reversa x Logística Sustentável e seus benefícios

Público Alvo

Analistas, Coordenadores, Gerentes, Diretores e Empresários que necessitam de aperfeiçoar, gerenciar e/ou implementar políticas de logística reversa e sustentabilidade nas suas organizações

Conhecimentos necessários para participação no curso

Logística, Supply Chain, Pacote Office.

0 Mês

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 29 de maio de 2018, ou enquanto houver vagas.

Dias 9 e 16 de junho de 2018.

8h às 17h (Sábado)

• Fundamentos da Logística Reversa e integrada
  • Cadeia Direta x Cadeia Reversa
  • Funcionamento dos canais de distribuição reversos
  • Os Desafios da Logística Reversa e sua vantagem competitiva gerada
  • A importância do desenvolvimento sustentável e sua aplicação nas organizações
  • Sustentabilidade na Gestão de Resíduos
  • Objetivos estratégicos da Logística Reversa
  • Impactos da tecnologia na Logística Reversa
  • Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) - Lei nº 12.305/10

José Célio Fialho

Economista, Mestre em Economia Empresarial (CAEN/UFC), MBA em Logística Empresarial (UNIFOR), Coordenador de Cursos de Logística do Governo do Estado do Ceará (Centec/Seduc), Docente de Cursos Técnicos In Company do Senac/CE, Professor de Graduação em Logística (FacPed), Professor de Cursos de Pós-graduação de diversas IES dentre as quais Estácio/FIC, Unichristus, FacPed, IDJ/UVA. Diretor de Sustentabilidade da Associação dos Gestores e Executivos em Logística (AGEL), Diretor de Relacionamento e Desenvolvimento da Maissol – Energias Renováveis, Colunista do Site: Logística Avançada, Palestrante.

Matrícula de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais).

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Ex-aluno Unifor: 10 a 15%

• Funcionários Unifor: 10% a 15%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.