Objetivo geral

Formar profissionais capacitados para compreender e posicionar-se nas organizações diante da demanda por uma nova dinâmica na administração. Ressaltar o valor da inovação como estratégia e da criatividade como recurso para inovar.

Objetivos específicos

Desmistificar o tema Inovação com teoria e prática.

Público Alvo

O curso destina-se as profissionais com graduação completa, interessados em compreender a demanda contemporânea das organizações por criatividade como recurso para a inovação.

Conhecimentos necessários para participação no curso:Não há necessidade de experiência ou conhecimentos necessários.

Carga horária
36h

Vagas
24

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 06 de Janeiro de 2018, ou enquanto houver vagas.

de 18 a 27 de Janeiro de 2018.

5° e 6° feiras: das 08h às 12h e das 14h às 18h 

Sábados: 8h às 12h 

  • Abertura do curso
  • Introdução e divisão das atividades programadas
  • Transformações econômicas, sociais, ambientais e os desafios para sustentabilidade
  • Introdução a Inovação
  • Inovação como estratégia para sustentabilidade do negócio
  • Liderança para inovação – DNA do Inovador e as 10 Faces da Inovação Introdução a Criatividade
  • Criatividade como recurso para inovação
  • Design Thinking
  • Fechamento e Conclusão do curso

Adriana Baraldi 

Doutoranda em Administração, Gestão Internacional, linha de Inovação, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1989) e mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011). Atualmente é professora visitante do curso de especialização em propriedade intelectual da INOVA - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Profissional Independente, e pesquisadora (bolsista CAPES ). Tem experiência profissional na área de Gestão e Educação, atuando desde 1988 em empresas multinacionais, principalmente nos seguintes temas relacionados à inovação: pesquisa e desenvolvimento, marketing, gestão e empreendedorismo. Vivência internacional – profissional e educacional: Estados Unidos, México, Holanda e Suiça.

Matrícula de R$ 936,00 (novecentos e trinta e seis reais).

**Condições especiais para pagamento

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

  • Ex-aluno Unifor: 10 a 15%

  • Funcionários Unifor: 10% a 15%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.