Objetivo Geral

Capacitar estudantes e profissionais para desenvolverem com eficiência, trabalhos e projetos na área de Mídias Digitais para Moda.

Objetivos Específicos

  • Fornecer informações e conhecimentos para auxiliar na formação e capacitação de profissionais que desejam atuar na área de mídias digitais para moda, de forma direta ou indiretamente.
  • Contribuir para o desenvolvimento de habilidades que auxiliem na criação e/ou manutenção de projetos de mídias digitais na área da moda.
  • Trabalhar e desenvolver a criatividade, a interdisciplinaridade, inovação e pensamento crítico na Moda.

Público Alvo

Todos os interessados em aprofundar os conhecimentos nas áreas de Marketing e Mídias Digitais para Moda.

Carga Horária
24h

Vagas
30

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 15 de novembro de 2018, ou enquanto houver vagas.

27 de novembro a 13 dezembro de 2018

19h às 22h (3ª e 5ª feiras)

1. A relação da Moda com as Mídias Digitais

2. Conteúdo digital de Moda:

  • Marcas (Imagem, Identidade e Marketing);
  • Tendências (Gestão e Criação);
  • Conteúdo histórico;
  • Composição de looks;

3. Construção da Imagem do Influenciador Digital.

4. Tipos de mídias digitais.

5. Estratégias de Marketing de Moda em mídias digitais.

6. Planejamento em mídias digitais.

  • Ferramentas de planejamento, controle e analytics para meios digitais.

7. Publicidade e relacionamento envolvendo mídias digitais.

Vanessa Melo Oliveira

Coordenadora do MBA em Gestão e Negócios de Moda (Fashion Business) – UNIFOR. Mestra em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Graduada em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi – São Paulo. Participou do grupo de pesquisa "Design: inter-relações na contemporaneidade" e foi bolsista de iniciação científica PIBIC/CNPq com o projeto de pesquisa "Memória e imaginário no trabalho dos designers de moda João Pimenta e Lucas Nascimento". Trabalhou com compras internacionais na Ellus – Grupo Inbrans e com desenvolvimento de produto, modelagem e ficha técnica no Carlos Miele. Cursou tecnólogo em Vestuário no SENAI – São Paulo, curso de Coleção de Moda na Panamericana, de Vitrinismo no SENAI, Design de Fotografia na Santa Fe University of Art and Design.

 

Nayane Monteiro de Almeida

possui mestrado em Administração com linha de pesquisa em Tecnologia, Inovação e Competitividade na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), certificada Google Adwords (Search Advertising Advanced) e graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi bolsista do CNPQ 2014 a 2016. É professora de marketing, varejo, comunicação e publicidade atuando em diversas Instituições de Ensino Superior em Fortaleza e Salvador, além de professora de turmas in company e cursos rápidos de Mídias Sociais nas Empresas, Marketing Digital, Marketing Pessoal e Postura na Internet, Comunicação Integrada e Publicidade On-line. Possui na carreira atuação em importantes agências de publicidade, nas áreas de planejamento, mídia off-line e online e produção atuando com os segmentos de educação, shopping center, entretenimento, restaurantes, automóveis, design de ambientes, entre outros. Já no campo do marketing para meios digitais, onde desenvolve pesquisas desde 2005, participou da organização de eventos locais e nacionais envolvendo inovação, tecnologia e cultura digital, além de trabalhos com digital advertising, webwriting e gestão de mídias sociais. Participa dos principais eventos de comunicação (como Simpósio Nacional da ABCiber - Associação Brasileira de Cibercultura e Pró-Pesq PP - Encontro de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda) e tecnologia (ALTEC - Congresso Latino-Iberoamericano de Gestão da Tecnologia). Possui experiência com inteligência de mercado, planejamento de marketing e varejo, tendo como experiência a gerência de Marketing da IMalls Gestão de Shopping Center, com foco em pesquisa de mercado e administração de shopping center no Norte e Nordeste. É palestrante e consultora de marketing com foco em meios digitais, além de prestar assessoria de mídia para diversas empresas. Realiza pesquisas nas áreas de Comunicação, Comportamento do Consumidor, Redes Sociais da Internet, Administração, Mobilidade, Novas Mídias, Inovações, Tecnologia Sustentável, Cibercultura e Marketing Digital.

Matrícula de R$ 523,00 (quinhentos e vinte e três reais).

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.