Título

Curso de Estética e Cosmética realiza serviços e apresentação de novos equipamentos

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza realiza diversas atividades com tendências de mercado e novidades aos interessados em ingressar no curso de graduação. Com sede no Hall do bloco D, as ações são divididos em estandes com profissionais, professores e alunos do curso.

Dentre as novidades apresentadas está a avaliação corporal com o novo sistema de BodyMetrics, já utilizada nos laboratórios, o serviço de os serviços massoterapia Quick Massage, procedimento de massagem rápida utilizada por grandes empresas, prática de maquiagem e apresentação de produtos cosméticos criados por alunos da Unifor.

Segundo Bárbara Matos, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, a apresentação dos serviços diversos são realizados em sala de aula com os alunos durante o processo de formação e servem para despertar a curiosidade de quem visita os estandes. “Temos o serviço de maquiagem, que nas nossas disciplinas os alunos têm contato e distinção e manipulação de produtos, o que é importante ter cuidado. Neste ano, nós trouxemos produtos desenvolvidos pelos alunos, parte deles  desenvolvidos no INOVA-S além da maquete 3D da pele”, comenta.

O curso também realiza uma visita aos laboratórios. Dentre as unidades contempladas está a clínica multifuncional, o spa, os laboratórios de procedimentos manuais, eletroterapia, e terapia capilar.

De acordo com, Michelle Machado, aluna do curso, o intuito das atividades é fazer as pessoas conheceram mais sobre o curso. “A estética é bem mais abrangente do que apenas a beleza, somos voltados para a área da saúde”, afirma.

o curso de Estética e Cosmética da Unifor capacita os estudantes que desejam exercer as atividades nas áreas de atuação da estética corporal, facial, capilar e terapias de spa e bem-estar. O objetivo é formar profissionais para atuar em clínicas de estética, de cirurgias plásticas, dermatológicas e de fisioterapia, salões de beleza, centros de terapias especiais, de bem-estar, spas, centros de podologia, academias de ginástica, hotéis e resorts, indústrias cosmecêuticas e universidade e na área da pesquisa.

Informações para contato

Feira de Profissões Unifor