null Artesanato nordestino é destaque no telejornal Unifor Notícias

Qua, 28 Setembro 2022 17:16

Artesanato nordestino é destaque no telejornal Unifor Notícias

Noticiário também apresenta como funciona a ferramenta NINA, um aplicativo de combate ao assédio sexual

Davinilton Aguiar e Letícia Caracas, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias desta sexta-feira ao vivo, às 17h30 (Foto: Divulgação)

No telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 30 de setembro, você vai conhecer histórias fascinantes de artesãos nordestinos, a partir da exposição de seus trabalhos na Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenacce). O evento aconteceu no último mês de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.

No noticiário, você vai entender como funciona o aplicativo NINA, uma startup e consultoria que fornece tecnologia integrada a diversos aplicativos para rastrear denúncias de assédio e violência.

A edição também conta com um debate sobre como a urbanização desenfreada pode ser prejudicial para a população. A matéria reflete sobre o homem, as cidades e a natureza a partir do 5º Encontro de Pesquisa sobre o Edifício e a Cidade (EPEC).

Nos quadros fixos, o “Além das telas” aborda o crescimento da realidade virtual e sua vertente na área do cinema. Já o “Claquete” traz indicações de filmes sobre viagem em alusão ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de outubro.

No “Boletim Esportivo”, você conhece a história inspiradora de Tamara Nepomuceno, atleta de vôlei de praia, e também confere os resultados dos jogos do Ceará e do Fortaleza.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor, emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado ao vivo toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e no canal da TV Unifor no YouTube.

Telejornal Unifor Notícias
Data: 30 de setembro de 2022