null Museu do Videogame Itinerante é destaque no telejornal Unifor Notícias

Qui, 12 Janeiro 2023 17:40

Museu do Videogame Itinerante é destaque no telejornal Unifor Notícias

Edição exibe a importância da campanha Janeiro Branco e mostra a preparação dos times cearenses para a temporada

Misaelly Silva e Isabel Prado, estudantes de Jornalismo da Universidade de Fortaleza, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)

No telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 13 de janeiro, você acompanha uma matéria sobre o Museu do Videogame Itinerante, que está em cartaz até o fim de janeiro no shopping Iguatemi Bosque. A mostra conta com mais de 350 modelos de videogames, apresentando desde a versão mais antiga até as mais recentes de consoles.

A edição ainda aborda a importância do Janeiro Branco, campanha anual realizada neste mês, dedicada à conscientização a respeito da saúde mental, cada vez mais reconhecida como uma prioridade global de saúde e desenvolvimento econômico.

A TV Unifor estreou a série de reportagens Mundo Black Fortal em novembro de 2022, para falar sobre a negritude de Fortaleza. Agora, para dar ainda mais ênfase às discussões étnico-raciais, o Mundo Black Fortal integra o Unifor Notícias como quadro. A estreia do formato acontece nesta edição, com uma reportagem sobre a Lei 10.639/03, que tornou obrigatório no Brasil o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira nos sistemas de ensino na sua totalidade.

No quadro “Boletim Esportivo”, você confere a preparação dos times cearenses para a temporada 2023 do campeonato cearense, com destaque também para os atletas que vão disputar a Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já o “Claquete” mostra filmes que abordam a saúde mental.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 13 de janeiro de 2023