null Telejornal Unifor Notícias destaca Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Sex, 27 Janeiro 2023 10:16

Telejornal Unifor Notícias destaca Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Edição também exibe visita ao Bazar da Claudinha, famoso brechó do centro da cidade e viral nas redes sociais

Ravel Araújo e Davi Frota, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Unifor Notícias nesta sexta-feira, a partir das 17h30 (Foto: Divulgação)

O telejornal Unifor Notícias desta sexta-feira, 27 de janeiro, mostra matéria sobre a Biblioteca Pública Estadual do Ceará, reinaugurada em 2021. Localizado no Centro de Fortaleza, o equipamento conta com arquitetura moderna, dividido entre setores: obras gerais, atualidades, infantil, leitura acessível, coleção Ceará, periódicos, microfilmagens e obras raras.

A edição marca a estreia de uma série de reportagens sobre moda consciente, assunto que vem ganhando destaque, dada a importância da sustentabilidade no mundo contemporâneo. No primeiro episódio, Isabel Prado e Tarsila Saunders, estudantes de Jornalismo da Unifor e idealizadoras do projeto, visitam o Bazar da Claudinha, que conta com mais de 35 mil peças em seu acervo. Localizado no Centro, o empreendimento, um dos mais antigos no segmento em Fortaleza, é conhecido por ser “o maior bazar do TikTok”.

Em mais um quadro Mundo Black Fortal, a repórter Dhara Amorim mostra a exposição “Periferia presente”, projeto coletivo de artistas negros, que dialoga com as periferias da Capital cearense. Em cartaz no Theatro José de Alencar (TJA), a exposição traz diferentes perspectivas sobre a fotografia de rua, a fotografia documental e a cidade de Fortaleza.

O quadro “Claquete” indica produções audiovisuais cearenses, como a série “Cangaceiro do Futuro”, dirigida por Halder Gomes, conhecido pela franquia “Cine Hollyúdi”, e Glauber Filho, cineasta e professor da Universidade de Fortaleza. Já o “Boletim Esportivo” traz uma reportagem sobre ciclismo e caminhada na Beira Mar, atividades físicas que auxiliam no cuidado da saúde, do corpo e da mente.

O Unifor Notícias é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda sexta-feira, às 17h30, o noticiário ao vivo é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Unifor Notícias
Data: 27 de janeiro de 2023