null Santander Universidades oferece bolsas de estudo para alunos da Graduação

Ter, 27 Agosto 2019 17:15

Santander Universidades oferece bolsas de estudo para alunos da Graduação

Programa prevê bolsa de R$ 300 mensais no período de um ano da graduação.


Em 2019, o Programa Santander Graduação concederá 700 bolsas de estudos direcionadas preferencialmente a alunos de todo o Brasil (Foto: Saulo Galdino)
Em 2019, o Programa Santander Graduação concederá 700 bolsas de estudos direcionadas preferencialmente a alunos de todo o Brasil (Foto: Saulo Galdino)

Com o objetivo de desenvolver o plano pessoal de desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos da Unifor, foi lançado o processo seletivo para participação no Programa de Bolsas Santander Graduação.

As bolsas beneficiarão alunos de graduação com desempenho acadêmico destacado, contribuindo com o valor de R$ 300 por mês pelo período de 12 meses. 

Estão sendo oferecidas 20 bolsas, distribuídas entre os cursos de Graduação Tecnológica: 1 para Análise e Desenvolvimento de Sistema, 1 para Energias Renováveis, 1 para Estética e Cosmética, 1 para Eventos e 1 para Design de Moda); e cursos de Bacharelado/Licenciatura: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (03 bolsas), Centro de Ciências da Saúde (04), Centro de Ciências Jurídicas (04) e Centro de Ciências Tecnológicas (04).

Como participar

É requisito estar regularmente matriculado na Unifor, ter concluído no mínimo um semestre e no  máximo 60% da carga horária do curso; apresentar Performance Média Global (PMG) igual ou superior a 7 (sete); possuir renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês; não ser beneficiado por outra bolsa e não ser beneficiado pelo FIES.

As inscrições deverão ser realizadas pelo aplicativo para celular "Santander Universitário" (iOs e Android) até dia 8 de setembro de 2019, devendo ainda o aluno obrigatoriamente apresentar na Central de Atendimento Unifor, até o dia 9 de setembro, os seguintes documentos: 

  • Histórico acadêmico; 
  • Comprovação de baixa condição socioeconômica (renda familiar per capita de até três salários   mínimos, por meio de declaração de imposto de renda do responsável ou contracheque atual, exceto o de férias); 
  • Comprovação da inscrição no App Santander Universidades.

A seleção será composta por três fases. A primeira é a prova objetiva, no dia 17 de setembro. A segunda é a entrevista, nos dias 26 e 27 do mesmo mês. A última é composta pela análise da Performance Média Global (PMG), também no dia 27. O resultado está previsto para 2 de outubro. 

CONFIRA O EDITAL

Experiência

A aluna da graduação em Eventos, Letycia Maia, foi uma das contempladas pelo Programa de Bolsas Santander Graduação, durante o ano de 2018. A bolsa foi fundamental para que a estudante pudesse arcar com as necessidades da faculdade, já que seus pais só podiam arcar com os custos das mensalidades. 

Graças ao benefício, Letycia conseguiu se dedicar à Universidade em tempo integral e investir em seu desenvolvimento pessoal. “Por causa da bolsa, eu tive oportunidades incríveis dentro da Universidade, que me proporcionaram um crescimento enorme. Tenho certeza de que fiz o melhor proveito desse tempo incrível. Nada do que eu vivi teria acontecido se o Santander não tivesse essa dedicação e a Unifor não tivesse acreditado em mim”, relata. 

Serviço

Programa de Bolsas Santander Graduação

  • Data de inscrição pelo aplicativo do Santander Universitário: até o dia 08 de setembro
  • Data da entrega da documentação na Central de Atendimento: até o dia 09 de setembro
  • 1º etapa - prova escrita objetiva: 17 de setembro
  • Divulgação do resultado da 1º etapa: 24 de setembro
  • 2º etapa - entrevistas: 26 e 27 de setembro
  • 3º etapa - análise da PMG: 27 de setembro
  • Resultado final: 02 de outubro
  • Entrega da documentação dos aprovados: 04 de outubro

Mais informações: 3477-3444

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.