null Use a nota do ENEM para ingressar na melhor universidade do Norte e Nordeste

Qua, 7 Novembro 2018 16:25

Use a nota do ENEM para ingressar na melhor universidade do Norte e Nordeste

Alunos interessados em ingressar na Universidade e que não participaram do Enem, podem realizar uma prova a ser aplicada no dia 24 de novembro, (sábado), de 8h às 12h, no campus da Unifor. Foto: Ares Soares

Os alunos podem ingressar na Universidade de Fortaleza usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para isso, o interessado deve preencher o cadastro no site do Processo Seletivo.

Após a inscrição, o sistema Unifor consulta o banco de dados do órgão responsável pela aplicação das provas do ENEM, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e define a melhor nota para a aprovação no curso escolhido pelo aluno. Nesta modalidade, o aluno não paga taxa de inscrição.

Será aceito como critério de seleção o uso da nota do ENEM de 2015 a 2018, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação, e tenha obtido desempenho mínimo igual ou superior a 500 pontos para os cursos de Bacharelado e 450 pontos para os cursos de Graduação Executiva.

Confira abaixo as duas outras formas de ingresso na Universidade de Fortaleza: Prova e Escore Unifor.

Prova

Já para quem vai optar pela modalidade de Prova Unifor, as inscrições já estão abertas para cursos de Graduação. A prova será aplicada no dia 19 de janeiro, de 8h30 às 11h30, no campus da Unifor. A taxa de inscrição para a modalidade de Prova Unifor será de R$ 50,00

A prova para os cursos de Bacharelado e Licenciatura terá duração máxima de três horas e constará de 20 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas de resposta, abrangendo as áreas de Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação em Língua Portuguesa.

Escore Unifor

O Escore Unifor é aberto aos candidatos que participaram do Vestibular 2019.1, aplicado no último dia 24 de novembro, mas cuja pontuação não foi alta o suficiente para entrar no curso de sua escolha. Dessa forma, o escore obtido anteriormente pelo candidato poderá ser usado para classificação em outro curso.

Cursos oferecidos

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Comércio Exterior, Cinema e Audiovisual, Eventos, Marketing e Design de Moda

Centro de Ciências Jurídicas

Centro de Ciências da Saúde

Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia, Nutrição e Estética e Cosmética

Centro de Ciências Tecnológicas

Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Energias Renováveis

Observação: Sujeito à verificação de vagas no ato da inscrição.

Mais informações: https://www.unifor.br/web/graduacao/processo-seletivo/inscricoes

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.