null IV Meeting de Estética e Cosmética reúne alunos e profissionais na Unifor

IV Meeting de Estética e Cosmética reúne alunos e profissionais na Unifor

O Meeting de Estética e Cosmética da Unifor contará com palestras e workshops, além de exposição de produtos (Foto: Ares Soares)

O curso de Estética e Cosmética da Unifor, apresenta a 4ª edição do Meeting de Estética e Cosmética, reunindo profissionais atuantes no mercado da saúde, estética, cosmética e bem-estar.

O evento, aberto à comunidade acadêmica e ao público externo, acontece nos dias 22 e 23 de maio e contará com a participação de palestrantes de diversas áreas como esteticistas, médicos, fisioterapeutas e farmacêuticos, compondo assim uma equipe interdisciplinar.

Os participantes poderão assistir a palestras e workshops de diversos temas como terapias holísticas, cosmetologia, cirurgia plástica, ortomolecular, emagrecimento saudável, terapia capilar, eletroterapia e muito mais.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria do Centro de Ciências da Saúde (CCS), na sala 4 do bloco H, mediante a doação de 3 latas de leite em pó ou 3 quilos de alimentos não perecível, que serão doados a uma instituição.

Além disso, empresas parceiras da Unifor estarão presentes para compartilhar com os participantes experiência de um mercado em constante evolução no qual, para se destacar, é preciso estar atualizado com as novas tendências.

22 de maio de 2019 (Palestras)
Horário: 8h – 18h
Local: Teatro Celina Queiroz

7h30 – Credenciamento do evento

• Como alavancar seus carreira (JOÃO SARAIVA - CE)
  • Abordagens da Nanoinfusão no Rejuvenescimento (INDIRA CAVALCANTE - CE).
  • Luz Pulsada no rejuvenescimento facial, remoção de pelos e telangiectasia (KARLA BESSA - CE)
  • Paliativismo aplicado à estética: mais que um toque, um gesto de amor! (ELIANE GONÇALVES - CE)
  • Microagulhamento: Dicas práticas para garantir resultados eficazes (ADRIANA FROTA - CE)
  • Fototerapia nas disfunções do couro cabeludo (RENAN PONTES - CE)
  • Inovações cosméticas no tratamento de hiperpigmentação cutânea (CARLOS VARELA - RN)
  • Desintoxicação iônica através dos pontos reflexos dos pés (CAMILA LEMOS)
23 de maio de 2019 (Workshops)
Horário: 8h às 11h e 14h às 17h
Local: Laboratórios de Estética

MANHÃ
8 às 11h

• Workshop 1 - A terapia capilar nas disfunções do couro cabeludo e haste Capilar
    Facilitadora: Consuelo Simão
    Local: Lab 5EC
    Vagas limitadas
  • Workshop 2 - CLEANup ADVACE: limpeza de pele combinada com peeling para renovação celular.
    Facilitadoras: Monaliza Cavalcante e Áurea Castro
    Local: X-002 e 004
  • Workshop 3 - Spa Detox Ecco’s para redução de medidas
    Facilitadora: Ana Amélia Mourão
    Local: Lab. 2EC
    Vagas limitadas
  • Workshop 4 - Técnicas de avaliação facial e construção de protocolos diferenciados
    Facilitadora: Gina Mello
    Local: Lab. 3EC
    Vagas limitadas
  • Workshop 5 - Cafeína 24 horas em nanotecnologia: Ativos de alta performance no tratamento da gordura localizada e celulite
    Facilitadora: Oscaryna Veras
    Local: Lab. 4EC

TARDE
14 às 17h

• Workshop 6 - Tratamento da atrofia vulvo vaginal com Radiofrequência
    Facilitadora: Prof. Dyely Campos
    Local: Lab. X-002 e 004
    Vagas limitadas
  • Workshop 7 - Aline Brito Peel: a combinação perfeita para acne, manchas e rejuvenescimento.
    Facilitadora: Juliana Magalhães
    Local: Lab. 2EC
    Vagas limitadas
  • Workshop 8 - Clareamento íntimo prático: procedimento e ativos seguros para axila e virilha
    Facilitadora: Thayná Ribeiro
    Local: Lab. 3EC
  • Workshop 9 - Peelings avançados
    Facilitadora: Kaline Braga
    Local: Lab. 4EC
    Vagas limitadas
  • Workshop 10 - O uso de microagulhamento associado a fatores de crescimento na terapia capilar
    Facilitadora: Adriana Frota
    Local: Lab. 5 EC
    Vagas limitadas

Estética e Cosmética é na Unifor!

Avaliada recentemente com nota máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação em Estética e Cosmética da Unifor permite ao aluno trabalhar com a promoção da beleza, saúde, bem-estar e satisfação com a imagem pessoal. O currículo do curso trabalha o desenvolvimento das suas competências para criar e executar programas de atendimento personalizado ao cliente, elaborar estratégias de gestão e marketing para ambientes de estética e desenvolver atividades de educação em saúde.

Na graduação da Unifor, o aluno de Estética e Cosmética recebe certificações intermediárias que lhe permite concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada. Ao final do 1º semestre, depois de cursar 828 horas, recebe o de Assistente Técnico em Estética Corporal, e o de Assistente Técnico em Estética Facial e Capilar quando conclui o 4º semestre, para o qual necessita ter cursado 1.692 horas. Ao final do curso, Tecnólogo em Estética e Cosmética.

IV Meeting de Estética e Cosmética Unifor
Data: 22 e 23 de maio de 2019
Local: Teatro Celina Queiroz (dia 22/05) e Laboratórios do curso (dia 23/05)
Mais informações: 3477.3242

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.