null IV Colóquio Internacional e VI Colóquio Nacional sobre a Clínica Humanista Fenomenológica

O evento é fruto de parceria de cotutela entre a Universidade de Fortaleza e a francesa Université Paris Diderot

O evento acontece nos dias 29 e 30 de outubro. Foto: Divulgação.

Nos dias 29 e 30 de outubro, a Unifor, por meio de seu Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP), recebe o IV Colóquio Internacional e o VI Colóquio Nacional sobre a Clínica Humanista Fenomenológica. Os eventos contarão com participantes de outros países e faz parte do processo de internacionalização e cotutela da Unifor com universidades europeias. As atividades acontecem de 8h às 21h, no Auditório da Biblioteca da Unifor. O evento celebra a parceria entre a Unifor e a universidade francesa Université Paris Diderot (Paris-VII), que firmaram acordo de cotutela de atividades acadêmicas e que permite a dupla titulação dos alunos de psicologia da Universidade.

O IV Colóquio Internacional e o VI Colóquio Nacional sobre a Clínica Humanista Fenomenológica fazem parte do processo de internacionalização da Universidade de Fortaleza com universidades estrangeiras. No momento, a prof. Virginia Moreira, coordenadora do laboratório APHETO (Laboratório de Psicopatologia e Clínica Humanista Fenomenológica), vinculado ao Programa de Pós- Graduação em Psicologia, tem um vínculo de cotutela com a Université Paris Diderot (Paris-VII). Esse vínculo permite que alunos da pós-graduação em psicologia possuam diplomas de dupla titulação no Brasil e na França.

Os eventos fazem parte das atividades de cotutela e contará com os professores franceses Georges Charbonneau e Mareike Wolf-Fédida, referências mundiais no campo da Psicopatologia. Além dos professores citados, o evento terá ainda a participação do conferencista Guilherme Peres Messas, professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. Também farão parte das atividades dos colóquios apresentação dos trabalhos já desenvolvidos no laboratório, bem como defesas de mestrado e doutorado de alunos do PPGP.

Para conferir a programação, clique aqui.

Data: 29 e 30 de outubro de 2018
Local: Auditório da Biblioteca
Horário: 8h as 21h

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.