null II Seminário do Laboratório de Ciências Criminais debate sobre ativismo judicial

O Laboratório de Ciências Criminais da Unifor conta com a orientação do prof. Nestor Santiago (Foto: Ares Soares/Unifor)

O Centro de Ciências Jurídicas e o Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGD) da Unifor realizam, nos dias 16 e 17 de abril, o II Seminário do Laboratório de Ciências Criminais (Lacrim)

Com o tema "Ativismo judicial e garantismo: olhares e experiências", o evento tem por objetivo discutir o fenômeno do ativismo judicial, bem como aprofundar os estudos em torno do garantismo, tal como preconizado pelo professor Luigi Ferrajoli.

O seminário acontece no Auditório da Biblioteca e contará com a presença do juiz federal Julio Rodrigues Coelho Neto e dos professores Maria Laura Böhm (Universidade de Buenos Aires) e Erika Mendes de Carvalho (Universidade Estadual de Maringá).

Estão convidados a participar alunos da Graduação, do Mestrado e Doutorado em Direito da Unifor, além dos docentes. Aos participantes será emitido certificado válido como atividade complementar. As inscrições poderão ser feitas no local.

Confira a Programação

16/04/2018 - 18h30 às 21h - Tema: Garantismo
Debatedores:

• Maria Laura Böhm (Universidade de Buenos Aires)
  • Erika Mendes de Carvalho (Universidade Estadual de Maringá)
  • Enéas Romero (Uni7)
  • Nestor Eduardo Araruna Santiago (Unifor - Lacrim)

17/04/18 - 8h às 11h - Tema: Ativismo
Debatedores:

• Maria Laura Böhm (Universidade de Buenos Aires)
  • Julio Rodrigues Coelho Neto (Juiz Federal)
  • Nagibe de Melo Jorge Neto (Unichristus)