null II Maratona de Cálculo do CCT/Unifor será dia 26 de maio. Participe

II Maratona de Cálculo do CCT/Unifor será dia 26 de maio. Participe

A Maratona de Cálculo tem como objetivo fomentar nos alunos o interesse pelas disciplinas da área (Foto: Ares Soares/Unifor)

O Centro de Ciências Tecnológicas promoverá, no dia 26 de maio (sábado), a II Maratona de Cálculo do CCT/Unifor que tem como objetivo fomentar o interesse pelas disciplinas de Cálculo, tendo em vista que elas são pré-requisitos para várias outras.

Além disso, o projeto visa aprimorar os conhecimentos que serão aplicados em diversas áreas e fortalecer a importância do Cálculo para a vida profissional dos alunos.

Como participar

As inscrições podem ser feitas de 15 a 19 de maio pelo link abaixo. Todos os alunos regularmente matriculados em qualquer curso do CCT podem participar. Para tanto, devem se organizar em equipes de três alunos. As equipes precisam ter pelo menos um integrante obrigatoriamente matriculado na disciplina Cálculo I no semestre corrente.

Cada equipe deverá escolher um nome de um grande matemático para sua identificação.

Sobre o projeto

A Maratona de Cálculo será dividida em etapas, que constarão de questões que devem ser respondidas por uma equipe de no máximo três alunos. Cada etapa terá duração máxima de uma hora. Ao final, serão atribuídas notas de 0 a 10. Só participam da fase final as quatro melhores equipes classificadas.

A classificação final será pela soma de todos os pontos das etapas: Largada, Meia Maratona e Sprint Final.

Premiação

Todos os participantes farão jus a certificado. As quatro equipes finalistas serão premiadas com camisetas promocionais do evento. O primeiro e segundo lugares recebem ainda um kit da Loja do Campus.

> CONFIRA O EDITAL