null Escola de Tecnologia da Pós-Unifor realiza evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Evento acontece no dia 5 de junho. (Foto: Alex Bagirov/Unsplash)

A Pós-Unifor, por meio de sua Escola de Tecnologia, realiza, no próximo dia 5 de junho, um evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com o tema Gestão Ambiental e o Impacto Econômico na Cadeia Produtiva.

A realização do evento é uma parceria entre a Pós-Unifor e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) e com o HESQ -  Soluções Ambientais, Segurança do Trabalho, Saúde do Trabalho e Qualidade.

Programação

• 19h – Abertura Unifor/Divulgação do MBA em Planejamento e Gestão Ambiental na Cadeia Produtiva
  • 19h30 – Análise de Riscos Ambientais e o impacto econômico nas organizações
    Com Ricardo Miranda Lemos
  • 20h10 – CREA e atuação entre as profissões ambientais
    Com Emanuel Maia Mota e Ricardo de Albuquerque Mendes
  • 20h40 – Intervalo
  • 20h50 – Economia circular: transformando passivos ambientais em ativos através da Simbiose Industrial
    Com Thalisson Pinheiro e Cândido Henrique de Aguiar Bezerra

Sobre os palestrantes

Ricardo Miranda Lemos: Engenheiro de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, graduado em Engenharia Ambiental, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; MBA em Sistema de Gestão Integrada – SGI; pós-graduação em Psicologia Organizacional e do Trabalho; perito assistente.

Emanuel Maia Mota: Presidente do Crea-CE e sócio do Ibraeng - Instituto Brasileiro de Auditoria de Engenharia. Engenheiro civil com pós-graduação em Segurança e Administração de Sistemas Computacionais.

Ricardo de Albuquerque Mendes: Mestre em Engenharia de Transportes e engenheiro mecânico. Atualmente é diretor de Empreendedorismo e Negócios da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea/CE) e coordenador da Comissão do Meio Ambiente (CMA) do Crea-CE. Autor do livro “A Cadeia produtiva do biodiesel da mamona no Ceará”, editado pelo Banco do Nordeste em 2008.

Thalisson Pinheiro: Engenheiro eletricista formado na UFC, possui MBA em Gerenciamento de Projetos na FGV, pós-graduando em Engenharia de Segurança do Trabalho na Unifor. Possui experiência em mais de 10 anos nos segmentos de Energia, Construção Civil, Predial e Industrial.

Cândido Henrique de Aguiar Bezerra: Geógrafo, mestre em Geodinâmica e Recursos Minerais, auditor líder em Sistemas de Gestão Integrado, articulista do movimento Inovamundo, consultor em Ecodesenvolvimento Industrial do Instituto Senai de Tecnologia - IST-Fiec, vice-presidente da Associação dos Profissionais de Geografia do Ceará - Aprogeo, e co-founder da HESQ Soluções.

Gestão Ambiental e o impacto econômico na cadeia produtiva.
Data: 5 de junho de 2018
Local: Sala B-42, campus da Unifor

* Informamos que a lista de frequência para emissão de certificado fica disponível até uma hora após o inicio do evento, sem registro de frequência o participante não terá seu certificado emitido.