null Escola de Tecnologia da Pós-Unifor realiza o “Natureza das Mulheres”

Escola de Tecnologia da Pós-Unifor realiza o “Natureza das Mulheres”

O evento prestigia o Dia Internacional da Mulher buscando estimular a consciência e a valorização delas na Ciência da Pós-Unifor através de sessões de filmes e discussão de temas da área da Tecnologia, na videoteca

O curso de Paisagismo da Pós-graduação da Unifor, atualmente com matrículas abertas, celebra o Dia Internacional da Mulher promovendo, junto com o início de suas aula, o projeto “Natureza das Mulheres”, que busca discutir a inserção e a presença da mulher na ciência por meio de análises fílmicas. O evento é dividido em dois dias, 13 e 14 de março, na videoteca.

A idealizadora do projeto é a coordenadora do eixo de Arquitetura e Urbanismo e do Laboratório de Paisagem, Fernanda Rocha. Segundo a professora, “a Escola de Tecnologia propõe o encontro como forma de proporcionar momentos de reflexão sobre algumas mulheres que viveram no Brasil dos anos 1950, e sua relação com diferentes aspectos da natureza”.

13 de março de 2019

Exibição do documentário "Margareth Mee e a flor da Lua", que mostra a vivência de uma importante ilustradora botânica inglesa, amiga de Burle Marx, através de alguns depoimentos e imagens de época, além de sua atuação em defesa da Amazônia naquele momento.

Para trocar idéias com os presentes, a também ativista do Pro-Árvore, Bilica Léo.

14 de março de 2019

Exibição do filme "Flores Raras" inspirado no livro Flores Raras e banalíssimas, de Carmen Oliveira. A narrativa da obra está em torno de Lota Macedo Soares, responsável pela implantação do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e a poetisa inglesa Elizabeth Bishop.

Os comentários serão da Arquiteta e Urbanista, Erika Martins, que discute questões de gênero e atuação das mulheres na Arquitetura e Urbanismo no Brasil.

Escola de Tecnologia da Pós-Unifor realiza o “Natureza das Mulheres”

Data: 13 e 14 de março de 2019

Local: Videoteca da Universidade de Fortaleza