null Confira os próximos eventos esportivos da Universidade de Fortaleza

Qui, 12 Setembro 2019 15:19

Confira os próximos eventos esportivos da Universidade de Fortaleza

Com o objetivo de estimular a prática esportiva, a programação reúne competições, campeonatos e aula gratuita

A Universidade de Fortaleza entende o esporte como ferramenta essencial para a formação do indivíduo, sendo uma prática que alia momentos de aprendizagem, lazer e saúde. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza entende o esporte como ferramenta essencial para a formação do indivíduo, sendo uma prática que alia momentos de aprendizagem, lazer e saúde. Com o objetivo de fomentar esse constante aprendizado, confira os próximos eventos esportivos que acontecem no mês de setembro na Universidade.

Jogos Universitários Brasileiros de Atletismo

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de atletismo já possuem data marcada para realização dos jogos. De 12 a 15 de setembro, a Universidade de Fortaleza será a sede da competição, que contará com 269 atletas de 25 Federações.

A organização do evento é realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário. A competição é aberta ao público e acontece nos dias 13 e 14 de setembro e ocorre de 14h às 20h30 no primeiro dia e 14h às 21h no segundo dia. Confira a seguir as provas a serem disputadas e suas modalidades.

• Corridas rasas:
    Ambos os naipes - 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros;
  • Corridas com obstáculos:
    Ambos os naipes - 3.000 metros;
  • Corridas com barreiras:
    Feminino: 100 metros – altura 0,840 metros, 400 metros - altura 0,762 metros;
    Masculino: 110 metros – altura 1,067 metros, 400 metros - altura 0,914 metros;
  • Marcha Atlética:
    Feminino: 5.000 metros
    Masculino: 10.000 metros
  • Revezamentos:
    Ambos os naipes - 4x100 metros e 4x400 metros
  • Saltos:
    Ambos os naipes – Altura, Distância, Triplo e Vara
  • Arremessos e Lançamentos:
    Feminino: Peso (4,0kg), Dardo (600g), Disco (1 kg), Martelo (4 kg)
    Masculino: Peso (7,260kg), Dardo (800g), Disco (2 kg), Martelo (7,260 kg)
  • Combinadas:
    Feminino: Heptatlo
    Masculino: Decatlo

Jogos de Verão

Quem tem talento para o esporte e é aluno da Universidade de Fortaleza está convidado a participar dos Jogos de Praia. O evento é destinado a todos os centros.

O torneio de praia será realizado aos sábados, nos dias 21 e 28 de setembro, de 8h às 17h, na Barraca Santa Praia (Praia do Futuro).

Ao todo são oito modalidades a serem disputadas: Futevôlei Masculino (Dupla) ; Futevôlei Feminino (Dupla); Vôlei de Praia (Quarteto Misto); Beach Tênis Masculino (Dupla); Beach Tênis Feminino (Dupla); Beach Tênis (Dupla Mista); Beach Soccer Masculino; Beach Soccer Feminino.

As inscrições online e podem ser confirmadas entre os dias 2 e 18 de setembro. O número de equipes por modalidade é limitado. Qualquer aluno regularmente matriculado na Universidade de Fortaleza poderá participar. As equipes deverão ser compostas por alunos do mesmo Centro de Ciências. Não será permitida a participação de alunos de outras instituições. Os professores também estão aptos a participar

Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16

O Estádio de Atletismo recebe, de 20 a 22 de setembro, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt em parceria com a Federação Cearense de Atletismo – FCAt. A competição reunirá atletas entre 13 e 15 anos, a serem completados ainda em 2019. As provas se dividem entre:

• Corridas rasas: 75, 250 e 1.000 metros;
  • Corridas com barreiras: 100 metros (altura de 0,848m) e 300 metros (com altura de 0,762m);
  • Corrida com obstáculos: 1.000 metros (altura de 0,762m);
  • Revezamento: 4x75m;
  • Marcha Atlética: 5.000 metros;
  • Arremesso/Lançamentos: Peso (4kg), Disco (1kg), Dardo (600g) e Martelo (4kg)
  • Saltos: Altura, Distância, Triplo (tábua a 9 metros) e Vara;
  • Prova combinada: Pentatlo: 100m c/bar. – Altura - Peso - Distância – 800m.

Feminino

• Corridas rasas: 75, 250 e 1.000 metros;
  • Corridas com barreiras: 80 metros (altura de 0,762m) e 300 metros (altura de 0.76m);
  • Corrida com obstáculos: 1.000 metros (altura de 0,762m);
  • Revezamento: 4x75m;
  • Marcha Atlética: 3.000 metros;
  • Arremesso/Lançamentos: Peso (3kg) , Disco (750g), Dardo (500g) e Martelo (3kg);
  • Saltos: Altura, Distância, Triplo (tábua a 7 metros) e Vara.;
  • Prova combinada: Pentatlo: 80m c/bar. - Altura – Peso - Distância – 800m.

Aquece Jump

Com o objetivo de aumentar a pluralidade de exercícios utilizados para o aquecimento pré-treino, a Academia da Universidade de Fortaleza desenvolveu o projeto Aquece Jump para diversificar as práticas que antecedem o treino. O primeiro momento do Aquece Jump acontecerá dia 17/09, terça-feira, às 17h na sala multifuncional e será comandado pelo professor Diego Sousa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente na recepção da Academia.