null Encontros Científicos 2018 recebem mais 350 trabalhos

Seg, 22 Outubro 2018 17:40

Encontros Científicos 2018 recebem mais 350 trabalhos

Em sua 24ª edição, o evento apresentou pesquisas realizadas por alunos da graduação da Unifor e de outras instituições do país

Os 15 melhores trabalhos apresentados serão avaliados por uma banca e vão concorrer a premiações (Foto: Ares Soares).

A Universidade de Fortaleza (Unifor) realizou, de 16 a 19 de outubro, mais uma edição dos Encontros Científicos, tendo como objetivo divulgar as pesquisas realizadas por alunos da graduação da Unifor e de outras instituições do país.

Durante o Encontro foram avaliados os trabalhos desenvolvidos por alunos ligados aos Programas de Iniciação Científica, promovendo a integração do ensino e pesquisa entre professores, alunos e gestores da Unifor.

Ao todo, foram 359 trabalhos apresentados nas áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Ciências da Vida, Ciências Jurídicas e Exatas e Tecnologias. Os 15 melhores trabalhos serão avaliados por uma banca e vão concorrer a prêmios. Os vencedores de cada área serão premiados em uma solenidade que acontecerá no dia 29 de outubro no Auditório da biblioteca.

Vasco Furtado, Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor, ressalta a importância do evento. “Os encontros científicos e em particular a exposição feita pelos alunos configuram uma complementação do processo de formação da graduação. É uma oportunidade de divulgação do que foi feito na iniciação científica para um público interno e externo à universidade. Trata-se de um momento importante que deixa lembranças e aprendizado a todos que o experimentam”.