null Música para todos os gostos: confira as playlists que a Unifor criou para você!

Qua, 14 Novembro 2018 09:34

Música para todos os gostos: confira as playlists que a Unifor criou para você!

A seleção traz músicas com temáticas diferentes reunidas em quatro playlists.

O Spotify é um serviço de streaming para quem gosta de ouvir e descobrir música (Foto: Ares Soares)

A música faz parte da vida de grande parte da população mundial, seja em casa com a família ou sozinho, em bares e festas com os amigos, na praia ou no piquenique, e até mesmo na hora de fazer exercícios físicos ou estudar auxiliando a concentração. Essa parte tão importante de nós serve para acalmar, estimular a memória e até para diminuir dores.

Além disso, funciona como trilha sonora de boa parte de nossas vidas, sendo fiel banco de dados da nossa memória afetiva e também intelectual. Existem, por exemplo, clássicos que nos ajudam a entender a História do Brasil e outros que contam a narrativa de uma época ou de uma cidade.

Pensando em tudo isso, a Unifor sai mais uma vez a frente criando playlists musicais que irão entoar os dias dos ouvintes. Ao todo, são quatro playlists com 30 músicas cada, contendo temáticas diferentes em cada uma delas. As playlists podem ser seguidas e ouvidas no aplicativo Spotify. Clique nos links e confira:

Playlists da Unifor

“aPROVAdo”

É destinada aos estudantes aprovados recentemente na Universidade, que estão em clima de comemoração.

“Pra Estudar Tranquilo”

Proporciona uma seleção de músicas que estimulam a concentração na hora de estudar.

“Feliz Cidade”

É ideal para quem deseja fazer programas ao ar livre, como piquenique ou esportes.

“Terra Brasilis”

A última playlist é inspirada na exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, lançada pela Fundação Edson Queiroz em comemoração aos 45 anos da Unifor, no Espaço Cultural Unifor. Estão presentes na playlist clássicos nacionais como: “Pavão Mysteriozo”, do cantor Ednardo e “Tudo O Que Você Podia Ser”, do cantor Milton Nascimento.