null Programa de Intercâmbio da Unifor prorroga inscrições

Ter, 29 Janeiro 2019 10:32

Programa de Intercâmbio da Unifor prorroga inscrições

Unifor tem convênio com mais de 125 instituições de ensino superior, distribuídas em mais de 28 países

Na Unifor, alunos de todos os Centros de Ciências têm a oportunidade de estudar fora do país, vivenciar a imersão em outras culturas e ampliar seus conhecimentos (Foto: Natinho Rodrigues)

O Programa de Intercâmbio da Unifor, vinculado à Assessoria para Assuntos Internacionais, oferece oportunidades para alunos que desejarem estudar em uma das universidades estrangeiras parceiras. As inscrições para o semestre 2019.2 foram prorrogadas até 10 de abril.

O objetivo principal do programa é estimular, promover e organizar o intercâmbio dos estudantes da Unifor com universidades parceiras estrangeiras. A ideia é a vivência de uma experiência acadêmica enriquecedora, por meio do convívio com outra cultura.

O aluno deverá entregar a documentação necessária na Assessoria para Assuntos Internacionais e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 441,00 na Tesouraria da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE). Toda a documentação é enviada à universidade de destino, que enviará uma carta de aceitação via e-mail ou impressa.

Na página do programa você confere a lista de universidades conveniadas.

Pré-requisitos:

• Estar regularmente matriculado na Unifor;
  • Ter concluído no mínimo 30% e no máximo 70% do curso(*);
  • Ter domínio do idioma oficial do país de destino;
  • Comprovar rendimento acadêmico com média global igual ou superior a 7,0;
  • Não possuir disciplinas reprovadas no histórico(*).

(*) - Há exceções. Mais informações entrar em contato com a Assessoria para Assuntos Internacionais.

Programa de Intercâmbio Acadêmico da Unifor
Inscrições: 1º de fevereiro a 10 de abril de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30
Local: na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada na Vice-Reitoria de Extensão (1º andar do prédio da Reitoria)