null Tarde com Arte terá contações sobre a vida e a obra de Raimundo Cela e Santos-Dumont

Qua, 14 Novembro 2018 15:09

Tarde com Arte terá contações sobre a vida e a obra de Raimundo Cela e Santos-Dumont

Com entrada gratuita, o evento acontece todos os sábados, a partir das 16h, no Espaço Cultural Unifor


4ª temporada do projeto Tarde com Arte. Foto: Ares Soares.
4ª temporada do projeto Tarde com Arte. Foto: Ares Soares.

Neste sábado, o projeto Tarde com Arte, que está em sua 4ª temporada, terá mais duas contações de histórias no Espaço Cultural Unifor, voltadas para o público infantil. Os atores do Grupo Mirante de Arte abordarão a vida e as obras de Raimundo Cela, em cartaz na exposição “Da Terra Brasilis à Aldeia Global”, e sobre o aviador Santos-Dumont, em cartaz na exposição “Santos-Dumont – Coleção Brasiliana Itaú Cultural”.

As contações, que se iniciam às 16h, embora agradem a todos que se interessem pela história da arte, têm uma linguagem única, voltada para o público infantil, levando as crianças para um mundo ao mesmo tempo lúdico e mágico. A entrada é gratuita.

A Vice Reitoria de Extensão da Unifor, idealizadora do projeto, informa que a apresentação teatral promove uma viagem no tempo, tendo como personagens as obras e os artistas plásticos internacionalmente conhecidos. A contação acontece em formato de circuito. Dois atores estarão a postos em pontos, previamente determinados. O público será conduzido a cada história.

Em 2018, a Vice Reitoria de Extensão, por meio do Grupo Mirante de Teatro Unifor, já apresentou histórias sobre vida e obra de Jean-Baptiste Debret, Victor Meireles, Portinari, José Pancetti e Antonio Bandeira, além da escola Modernista. Cada contação tem duração de cerca de 20 minutos.

Serviço

Projeto Tarde com Arte
Data: todos os sábados
Horário: a partir das 16h
Local: Espaço Cultural Unifor 
Entrada gratuita
Mais informações: (85) 3477.3311 / (85) 3477.3239