null Confira o vencedor do I Prêmio TCC na TV da Unifor

Qui, 23 Agosto 2018 17:21

Confira o vencedor do I Prêmio TCC na TV da Unifor

O vencedor do prêmio leva para casa um tablet e um certificado de classificação.

Graduado em Comércio Exterior pela Unifor, o aluno Pablo Lessa é o vencedor do Prêmio TCC na TV.

Na sua primeira edição, o Prêmio TCC na TV reuniu estudantes que apresentaram seus TCC’s nos períodos de 2016.1 a 2018.1. Com o objetivo de divulgar o Trabalho de Conclusão de Curso para uma plataforma audiovisual, os alunos gravaram um vídeo com no mínimo 30 segundos e no máximo 1 minuto explicando sobre o seu projeto ou pesquisa.

Uma comissão julgadora composta pelos professores da Unifor avaliaram os vídeos e escolherem o aluno Pablo Henrique Cordeiro Lessa como o vencedor do prêmio TCC na TV. Pablo é formado em Comércio Exterior pela Unifor e leva para casa um tablet e um certificado de classificação.

Seu vídeo intitulado “O terrorismo internacional como determinante na adoção de políticas intervencionistas na economia pelos Estados" foi defendido em 2016.1 e orientado pela professora Rosa Júlia. Seu trabalho abordou questões como a incompatibilidade das legislações nacionais e, por meio de uma análise do orçamento americano, descobriu que 53% das verbas nacionais são direcionadas ao setor militar, deixando áreas como educação e saúde com pequenas parcelas. Pablo explica que desde o 11 de setembro os Estados Unidos passaram a investir muito no setor militar, uma perspectiva que lá tem proposta de crescimento.

A Unifor esclarece ainda que não será realizada a votação pública na página oficial do facebook da Universidade de Fortaleza, conforme divulgado no edital R. Nº 15/2018, em virtude de ter apenas um trabalho deferido pela comissão julgadora, consoante normas editalícias.