null Programa de Dupla Titulação com universidade alemã seleciona alunos de Comércio Exterior e Economia

Qui, 6 Setembro 2018 09:58

Intercâmbio será feito no Deggendorf Institute of Technology, na Alemanha. Inscrições até 14 de setembro

O Deggendorf Institute of Technology, fundado em 1994 e uma das melhores universidades de Ciências Aplicadas da Alemanha (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de oferecer aos seus alunos o contato com outras línguas e culturas, a Universidade de Fortaleza lançou edital para seleção de estudantes para o Programa de Dupla Titulação com o Deggendorf Institute of Technology, na Alemanha.

Serão selecionados cinco alunos dos cursos de graduação em Comércio Exterior e em Ciências Econômicas da Unifor, a fim de realizar o intercâmbio no período de 2019.1 e 2019.2.

Para se candidatar, o aluno deve possuir mais de 30% e menos de 75% dos créditos exigidos para a conclusão de seu curso; ter performance média global (PMG) igual ou superior a 8,0; ter cursado pelo menos três disciplinas em inglês e possuir passaporte válido até, no mínimo, julho de 2020. Além disso, o aluno deve ter cursado, até o término do semestre 2018.2, a disciplina de Estágio Supervisionado.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 3 e 14 de setembro, na Secretaria dos cursos de graduação em Comércio Exterior e Economia (Bloco R, Sala 04). Devem ser apresentados os seguintes documentos:

• Histórico acadêmico atualizado;
  • Curriculum Lattes ou Vitae atualizado;
  • Declaração de matrícula regular;
  • Carta de motivação de no máximo 2 (duas) laudas, redigida em idioma inglês, na qual deverá expor os motivos pelos quais deseja participar do Programa;
  • Cartas de recomendação assinadas por 2 (dois) diferentes professores que não façam parte da Comissão Avaliadora do Programa, redigidas em idioma inglês;
  • Cópia do passaporte com validade mínima até julho de 2020;
  • Formulário de aplicação devidamente preenchido;
  • 1 (uma) fotos 3x4.

O processo seletivo será composto de duas fases: a apresentação dos documentos solicitados e uma entrevista, a ser realizada em inglês. A entrevista está agendada para o dia 25 de setembro, às 17h, na sala da coordenação do curso de Comércio Exterior (Bloco R, Sala 04). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 28 de setembro.

É importante que os candidatos leiam o edital de seleção na íntegra:

Edital VREGRAD/VIREX Nº 08/2018 - Deggendorf Institute of Technology