null Centro de Formação Profissional abre inscrições online nesta sexta-feira

Qui, 20 Setembro 2018 10:59

Centro de Formação Profissional abre inscrições online nesta sexta-feira

Serão ofertadas 705 vagas distribuídas em 16 opções de cursos gratuitos. É requisito idade mínima de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio.

As aulas são ministradas por alunos da Unifor ou profissionais com experiência na área e contam com a supervisão de um professor-orientador (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Universidade de Fortaleza recebe, no dia 21 de setembro, inscrições para novas turmas do Centro de Formação Profissional (CFP). São ofertadas 705 vagas distribuídas em 16 opções de cursos profissionalizantes, ofertados em três turnos. As aulas terão início a partir do dia 24 de setembro (segunda-feira).

As inscrições serão online, pelo link abaixo, a partir das 8h da sexta-feira (21). Em seguida, os inscritos  deverão apresentar a seguinte documentação no primeiro dia de aula do respectivo curso: declaração ou certificado do Ensino Médio (cursando ou concluído), 1 foto 3x4, CPF, RG e comprovante de residência. A idade mínima exigida é 16 anos.

O projeto está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, por meio da Divisão de Responsabilidade Social e visa promover a formação profissional de pessoas da comunidade e sua inserção no mercado de trabalho. Todos os cursos oferecidos são gratuitos.

Termos para participação

Para as inscrições, que ocorrerão exclusivamente via Internet, o candidato deverá:

• Para se inscrever, caso não tenha um cadastro no Unifor Online, o público externo deve digitar o CPF na tela inicial e clicar em "não sou cadastrado";
  • Digitar corretamente os dados cadastrais, a opção de curso, mês de início e turno escolhidos;
  • Será obrigatória a indicação do número do RG e CPF para todos os candidatos;
  • As inscrições serão realizadas das 8 horas do dia 21 de setembro às 18 horas do dia 23 de setembro ou até ser atingido o limite de vagas para cada curso;
  • Cada candidato só poderá se inscrever para um único curso;
  • Caso um funcionário da Unifor queira inscrever um parente com sua matrícula, no primeiro dia de aula o familiar deverá comparecer com a documentação à sala Z-34 para cadastrar seus dados;
  • Se por algum motivo houver duas ou mais inscrições de um mesmo candidato, será válida somente a última inscrição realizada, com o cancelamento das demais;
  • Não será permitida a mudança curso/turno após a inscrição concluída;
  • O candidato que não apresentar a documentação no primeiro dia de aula terá sua inscrição cancelada automaticamente.

Cursos em oferta

• Assistente de Controle de Qualidade
  • Atendimento em Hotelaria
  • Auxiliar Administrativo