null DPDI lança edital de Programa de Apoio a Equipes de Pesquisa. Inscrições prorrogadas

Qui, 11 Outubro 2018 20:05

Cada equipe de pesquisa tem direito a uma bolsa de Doutorado e três bolsas de graduação (Foto: Saulo Galdino)

A Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor (DPDI) lançou edital a fim de apoiar a pesquisa científica e a inovação através do financiamento de projetos de pesquisa. As inscrições foram prorrogadas até 12 de novembro.

Cada equipe de pesquisa tem direito a solicitar uma bolsa de Doutorado e três bolsas de graduação. As bolsas têm valor de R$ 2.000,00 mensais para alunos de Doutorado da Unifor e R$ 400 para alunos de graduação (bolsas de Iniciação Científica - IC).

Requisitos de participação

Cada equipe de pesquisa deverá ter, no mínimo, 3 membros, professores doutores da Unifor, sendo um coordenador.

O coordenador do projeto deverá ser professor doutor com vínculo empregatício com a Unifor e membro do corpo docente permanente de um de seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu

Além do coordenador, a equipe deverá ser composta por, pelo menos, mais dois professores doutores, onde pelo menos um deles não deverá fazer parte do corpo docente de nenhum Programa de Pós-Graduação acadêmico Stricto Sensu da Unifor

O coordenador do projeto deverá ter produção científica ou tecnológica relevante nos últimos três anos, na área específica do projeto de pesquisa apresentado e comprovada capacidade de liderança em pesquisa

Inscrições

As inscrições podem ser feitas de 4 a 12 de novembro de 2018. Os interessados deverão enviar uma CI (Comunicação Interna) pelo Unifor Online para o setor DPDI – Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, com o assunto "Proposta Edital R Nº 69/2018 – Apoio a equipes de pesquisa". A seleção se dará pela análise do projeto.

A relação dos projetos aprovados pelo Comitê Institucional de Avaliação designado pela DPDI será divulgada até 30 de novembro de 2018. Os projetos iniciarão a partir de janeiro de 2019, com duração máxima de um ano, podendo ser prorrogável por igual período.

> EDITAL Nº 69/2018
> EDITAL Nº 72/2018 (prorrogação das inscrições)
Modelo de Projeto