null CGI U 2018 abre inscrições de projetos para a edição 2018

Ter, 13 Março 2018 17:55

CGI U 2018 abre inscrições de projetos para a edição 2018

Evento este ano acontece na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 21 de outubro. Inscrição de projetos até 23 de abril.

Na última edição, foram aprovados 15 trabalhos de alunos da Universidade para o evento que aconteceu em Boston (Foto: Unifor/Divulgação)

O Clinton Global Initiative University 2018 (CGI U), encontro internacional entre alunos e professores que busca encontrar soluções para problemas globais, já tem data e local: Universidade de Chicago, entre os dias 19 e 21 de outubro.

O evento é centrado nas seguintes temáticas: Educação, Meio Ambiente e Mudança Climática, Paz e Direitos Humanos, Redução da Pobreza e Saúde Pública. Os alunos têm até o dia 23 de abril para submeter seus trabalhos.

Na edição 2017, que aconteceu na Northeastern University, em Boston, foram aprovados 15 trabalhos de alunos da Unifor, destacando temáticas como o empoderamento de jovens e mulheres em comunidades carentes da Capital, consumo responsável e sustentabilidade, educação e saúde.

“A tendência é que a cada ano o número de trabalhos submetidos aumentem e que os alunos representem, internacionalmente, o Brasil e o nosso Estado. Essa é a proposta da Pós-Unifor, Líderes que Transformam”, afirma a Vice-Reitora de Pós-Graduação da Unifor, professora Lília Sales.

Para os alunos que já desenvolvem trabalho de impacto positivo na sociedade, ou que possuam projetos, essa é uma grande oportunidade para expor suas ideias internacionalmente e expandir seus horizontes.

Sobre o CGIU

O Clinton Global Initiative University surgiu em 2007 baseado no modelo de sucesso o Clinton Global Initiative, uma reunião de líderes mundiais para solucionar problemas globais. O CGI U funciona de forma semelhante, mas visando desenvolver a próxima geração de líderes em universidades ao redor do mundo.

Mais informações: https://www.clintonfoundation.org/clinton-global-initiative/meetings/cgi-university