null Unifor oferece orientação gratuita para declaração do Imposto de Renda

Seg, 12 Março 2018 18:54

Unifor oferece orientação gratuita para declaração do Imposto de Renda

Atendimento será feito pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Unifor até o dia 27 de abril.

O prazo para entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2018 – ano base 2017 – será de 1º de março até 30 de abril (Foto: Agência Brasil)

Com o objetivo de promover esclarecimentos sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) realizará atendimento gratuito à comunidade, às segundas, terças e quintas, até o dia 27 de abril.

O NAF é o espaço de prática acadêmica dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Unifor e é resultado da parceria entre o curso de Ciências Contábeis da Unifor, a Receita Federal do Brasil, Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, Secretaria de Finanças do Município e Conselho Regional de Contabilidade do Ceará.

Todas as segundas, terças e quintas-feiras, até o dia 27 de abril, uma equipe formada por alunos e professores do NAF estarão disponíveis para receber a população para orientá-las sobre a forma correta de preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2018, ano base 2017, usando o sistema da Receita Federal.

Os atendimentos acontecerão nos seguintes horários:

• Segunda-feira: 19h às 20h40
  • Terça-feira: 8h às 9h30 ou 18h às 20h40
  • Quinta-feira: 8h às 9h30 ou 18h às 20h40

Os atendimentos acontecem no Bloco R da Unifor, sala 11. É necessário agendamento prévio, que acontece no Bloco R, sala 02. O agendamento também poderá ser feito através do telefone (85) 3477-3193.

“Acreditamos que muitos contribuintes têm dúvidas sobre o preenchimento e quais as obrigatoriedades, por isso nossa ação é de suma importância. Prestaremos assistência aos que quiserem imputar os dados nas suas declarações sob nossa supervisão”, destaca a professora Alessandra Ponte, coordenadora do NAF.

O atendimento beneficia a população no entorno da Universidade de Fortaleza e também microempreendedores individuais. No NAF é possível verificar emissão de CNPJ, cadastro na prefeitura para expedir nota fiscal ou na Sefaz, caso seja mercadoria, além de sanar dúvidas sobre aspectos tributários de algumas empresas.

Tira-dúvidas sobre o IR 2018
Dias: segundas, terças e quintas-feiras, até o dia 27 de abril de 2018
Local: Sala R-11 do campus da Unifor (inscrições na sala R-02)
Mais informações: (85) 3477-3193