null Unifor lança edital de apoio para Projetos de Inovação na Pós-graduação

Sex, 23 Março 2018 18:06

Unifor lança edital de apoio para Projetos de Inovação na Pós-graduação

Impressão de projetos 3D no Laboratório de Inovação e Prototipagem da Unifor - LIP (Foto: Ares Soares/Unifor)

A Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unifor (DPDI), em parceria com a Vice-reitoria de Pós-graduação, lançou edital a fim de estimular a  aplicação das pesquisas desenvolvidas nos cursos de Pós-graduação da Unifor em problemas reais da sociedade.

As modalidades de apoio a serem ofertadas são:

• Apoio à criação e incubação de empresa de base tecnológica no Edetec
  • Apoio para implantação de unidades de PDI de empresas dos alunos no Parque Tecnológico da Unifor (TEC Unifor)
  • Desenvolvimento de provas de conceito (POC) de novos produtos de base tecnológica
  • Desenvolvimento de protótipos/mockups de produtos
  • Elaboração de projetos de inovação para captação de recursos
  • Realização de testes e análises laboratoriais
  • Proteção de propriedade intelectual
  • Identificação de potenciais transferências tecnológicas para o mercado

Cada equipe deverá ter, no mínimo, um aluno da Pós-graduação e seu orientador e, no máximo, quatro alunos da Pós e um professor orientador.

Como participar
As inscrições podem ser feitas de forma contínua até 31 de outubro de 2018 pelo link abaixo. A seleção se dará pela análise do projeto por uma Comissão de Inovação na Pós-graduação.

Os projetos submetidos até 31 de maio receberão o resultado até 29 de junho e o apoio terá início no dia 3 de julho. Quem se inscrever de junho a 31 de outubro, conhecerá o resultado no dia 30 de novembro e o apoio inicia dia 4 de dezembro de 2018.

INSCREVA-SE AQUI
CONFIRA O EDITAL R. Nº 19/2018