null Abertas inscrições de projetos de Iniciação Científica

Qui, 10 Maio 2018 17:07

Abertas inscrições de projetos de Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) da Unifor tem por objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa na Universidade com os alunos de graduação

A Universidade de Fortaleza, por meio da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), lançou editais aos professores da Unifor interessados em realizar projetos de pesquisa com Bolsas de Iniciação Científica

Os editais tiveram inscrições prorrogadas até o dia 10 de junho de 2018.

Quatro programas estarão disponibilizando as bolsas: o Programa de Iniciação Científica (Probic), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), o Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Ensino Médio) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), sendo os três últimos repassados pelo CNPq.

As inscrições devem ser feitas através do Unifor Online (menu Campus > Plataforma de Pesquisa > Elaborar Projeto) e o resultado está previsto para ser divulgado até agosto.

O período de vigência da bolsa será compreendido entre agosto de 2018 a julho de 2019, incluindo o recesso escolar.

Confira os requisitos, documentos necessários e informações adicionais nos Editais:

Sobre a Iniciação Científica

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) da Unifor tem por objetivo promover o desenvolvimento da pesquisa na Universidade, mediante o encaminhamento de alunos de graduação para a descoberta científica, além do contato com o procedimento e a metodologia adotada em ciência e em tecnologia.

É dirigido prioritariamente ao benefício dos alunos, que têm no programa a oportunidade de complementar sua formação acadêmica, aprimorando seu conhecimento e preparo para a vida profissional. As bolsas de ICT trazem benefícios aos alunos, que podem aprofundar os estudos em sua área e aumentar seu repertório científico; e aos professores, que obtêm ajuda e material para suas pesquisas.