null Pós-Unifor realiza terceira Missão Internacional ao Vale do Silício

Seg, 25 Junho 2018 13:57

Pós-Unifor realiza terceira Missão Internacional ao Vale do Silício

Neste ano, estão programadas visitas a empresas como LinkedIn, Google e Nissan. A Missão acontece entre 24 e 28 de setembro

O Vale do Silício, na Califórnia, é um dos maiores polos de empreendedorismo, criatividade e inovação do mundo. (Foto: Missão Vale do Silício 2017)

O empreendedorismo e a tecnologia têm gerado desenvolvimento econômico e impacto na vida das pessoas, empresas e sociedade. No centro dessa revolução empreendedora e tecnológica encontra-se a região do Vale do Silício, no Estado da Califórnia (EUA), de onde emergiram empresas alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática, entre elas a Microsoft, Intel, Adobe, Tesla, Sony, Nokia, Google, Facebook, Twitter, e LinkedIn.

Desta forma, a Pós-Unifor realiza, entre os dias 24 e 28 de setembro deste ano, a terceira edição da Missão Vale do Silício. Para esta viagem internacional, estão programadas visitas ao Google; LinkedIn; ao Centro de Inovação da Nissan; à Intel, empresa multinacional que fabrica circuitos integrados como microprocessadores e outros chipsets; e àUniversidade de Stanford, umas das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo.

Ainda como parte da programação, os alunos participarão de atividades como os “meetups”, eventos de conexão entre desenvolvedores, pesquisadores, inventores, curiosos e investidores, todos em busca de conexões para o fechamento de novos negócios e ideias.

“A Missão tem intuito de estimular nos participantes a ideia de pensar global e agir local, assim, é importante que haja esse contato direto com a cultura de inovação e empreendedorismo que é praticada no Vale do Silício”, salienta a professora Leonarda Cajuaz, professora da Pós-Unifor e coordenadora da Missão.

Sobre o Vale do Silício

O Vale do Silício, na Califórnia, é uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos e informática. Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo nasceram e estão presentes nesta região, a exemplo da Apple, Google, Facebook, Microsoft, Yahoo, HP, dentre outras.

III Missão Vale do Silício
Data: 24 a 28 de setembro de 2018
Local: Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos
Investimento: R$ 3.957,00*