null Programa Cidadania Ativa do CCJ recebe inscrição de projetos 2018.2

Qui, 19 Julho 2018 16:25

Programa Cidadania Ativa do CCJ recebe inscrição de projetos 2018.2

O programa desenvolve projetos voluntários de responsabilidade social e ambiental em comunidades, e busca, principalmente, a conscientização dos direitos e deveres do cidadão e a prática da cidadania (Foto: Ares Soares)

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) inicia, de 23 de julho a 10 de agosto, as inscrições do Programa Cidadania Ativa para o semestre 2018.2. Os projetos são divididos em áreas específicas e os encontros serão quinzenais. O aluno poderá participar no máximo de dois programas por semestre.

As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Programa Cidadania Ativa, no Bloco Z, sala 41, de forma presencial. Os horários para inscrição, no mês de julho, são de 8h às 16h30. A partir de 1º de agosto, o atendimento é de 7h30 às 20h30.

O estudante que permanecer até o final do semestre receberá certificado de 30 horas/aula ou 60 horas/aula, válidos como atividade complementar.

Este semestre funcionarão os programas:

• Agora Pais
  • Brincando com Livros
  • Casamento Feliz
  • Cidadania Online: Faça Parte Dessa Rede
  • Direitos Civis para o Exercício da Cidadania
  • Direito do Consumidor
  • Liberdade Assistida com Cidadania
  • O Ambiente Inteiro Sadio
  • Quinta Literária
  • Resgate Familiar
  • Sistema Penitenciário

Sobre o Projeto

Criado em 2001, o Programa Cidadania Ativa do CCJ é uma prática de responsabilidade socioambiental da Unifor. Constitui-se em uma forma inovadora de integrar os corpos docente e discente da Universidade no desenvolvimento voluntário de atividades voltadas para a conscientização de direitos nas comunidades, além da intervenção direta na execução de projetos especiais e do desenvolvimento de políticas públicas para governos e instituições não governamentais.

Alunos e professores voluntários do curso de Direito desenvolvem, por meio dos 10 projetos existentes, palestras, reuniões, apostilas, folders e cartilhas, com o objetivo de fortalecer a cidadania, levando o conhecimento jurídico até a comunidade.

Inscrições para o Programa Cidadania Ativa
Data: 23 de julho a 10 de agosto de 2018
Local: Secretaria do Programa Cidadania Ativa, Bloco Z, sala 41.
Vagas limitadas
Mais informações: 3477-3304