null NATI realiza seminário sobre Inovação em energia solar

NATI realiza seminário sobre Inovação em energia solar

O evento é resultado de uma cooperação internacional Brasil-Alemanha

A UNIFOR com o apoio da Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), através do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI), irá realizar na próxima segunda-feira, dia 26, o Seminário de integração Brasil-Alemanha: Inovações ligadas a energia.

O evento tem como objetivo principal, reunir pesquisadores da Unifor e convidados para debater e estimular inovação local, além de fomentar a parceria entre empresas e instituições cearenses com o Instituto Fraunhofer. A Fraunhofer-Gesellschaft, maior organização de pesquisa aplicada da Europa, vai participar da cooperação Brasil-Alemanha com o foco em inovações de sistemas de energia solar.

Serão apresentadas e trabalhadas em formato de workshop, ideias e oportunidades no desenvolvimento de negócios, transferência de tecnologia e disseminação de conhecimento.

O evento acontecerá na Universidade de Fortaleza, na sala B52.

Sobre o NATI

O laboratório de Formação e Integração é um dos espaços do NATI responsáveis pela formação prática de alunos por meio dos programas de Estágio 360º e programa de Integração acadêmica. Nesse espaço são executados projetos de Pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia da Informação e Comunicação, permitindo aos alunos vivenciarem os diferentes papéis no eixo técnico do processo de desenvolvimento de sistemas, formularem planos de negócio dos projetos no eixo do empreendedorismo e praticarem a escrita de projetos e artigos, levando-os ao eixo acadêmico.

Sobre o Instituto Fraunhofer

A Fraunhofer-Gesellschaft é a maior organização de pesquisa aplicada da Europa. Suas atividades de pesquisa são realizadas por 72 institutos e unidades de pesquisa em toda a Alemanha. Emprega uma equipe de mais de 25.000 pessoas, que trabalham com um orçamento de pesquisa anual no valor total de 2,3 bilhões de euros. Desse montante, quase 2 bilhões de euros são gerados através da pesquisa contratada. Cerca de 70% dessa receita é derivada de contratos com a indústria e de projetos de pesquisa por chamadas públicas. As colaborações internacionais, com excelentes parceiros de pesquisa e empresas inovadoras em todo o mundo, garantem acesso direto a regiões de maior importância para o progresso científico presente e futuro, bem como para o desenvolvimento econômico.

Seminário de integração Brasil-Alemanha: Inovações ligadas a energia

Data: 26 de novembro de 2018

Local: Sala B52, Bloco B

Horário: Das 9h às 15h

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.