null NUBEX promove palestra sobre Biotecnologia para saúde no Instituto Butantan

NUBEX promove palestra sobre Biotecnologia para saúde no Instituto Butantan

A Unifor realiza dia 29 de novembro uma palestra com o tema: Biotecnologia para saúde no Instituto Butantan. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza com o apoio da DPDI (Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), e através do Núcleo de Biologia Experimental (NUBEX), realiza dia 29 de novembro uma palestra com o tema: Biotecnologia para saúde no Instituto Butantan. No evento serão abordados temas como desenvolvimento de vacinas, hemoderivados e biofármacos em diferentes plataformas.

Também serão discutidas as fases do processo para registro destes medicamentos biológicos no país, além de como aspectos como inovação e valor contribuem para a formação em biotecnologia no desenvolvimento de processos. O evento contará com a participação da Dra. Elizabeth Martins, pesquisadora no Laboratório de Desenvolvimento de Processos - Divisão de Inovação do Instituto Butantan.

O Butantan também aproveitará a ocasião para falar sobre o curso de especialização “Biotecnologia para a Saúde - Vacinas e Biofármacos”.

Sobre a palestrante

Elizabeth Angelica Leme Martins

A Dra. Elizabeth Martins é Pesquisadora VI no Laboratório de Desenvolvimento de Processos - Divisão de Inovação   do Instituto Butantan. Possui Graduação em Química e Doutoramento em Bioquímica no Instituto de Química - Universidade de São Paulo. Linhas de atuação: desenvolvimento de vacinas contra leptospirose e esquistossomose. Utilização de salmonelas como vacinas vivas recombinantes. Estudos do potencial adjuvantes de frações bacterianas. Processos para produção de biofármacos derivados de plasma. Desenvolvimento de processos para obtenção de proteínas recombinantes com potencial vacinal com enfoque em aumento de produção para escalas piloto e industrial.

Data: 29/11/2018

Local: Sala B28, bloco B

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.