Objetivo Geral
Formar especialistas capazes de atuar com excelência na gestão e direção do Marketing e da Comunicação de empresas de Moda.
Objetivos específicos
- Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre todo o processo de construção da Imagem de Moda, a fim de que eles tenham uma ótima atuação na divulgação da mesma e conquistem os consumidores;
- Trabalhar e desenvolver as habilidades de um gestor de Marketing de Moda;
- Capacitar os alunos para a compreensão dos processos de Marketing, comportamento do consumidor, mídias digitais para Moda, E-commerce, visual merchandising, imagem de moda, entre outros.
Público-alvo
Profissionais com formação superior nas áreas de Design de Moda, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Comunicação e Jornalismo. Bem como graduados em outras áreas do conhecimento que tenham interesse em se especializar no Marketing e Comunicação de Moda.
Coordenação: Raquel Bastos
latosensu@unifor.br
raquelbastos@unifor.br
(85) 3477.3174
(85) 99654-1759 (Whatsapp)
Bloco B, Sala B08

Raquel Bastos
Bacharel em Estilismo e Moda pela UFC, Pós-graduada em Design Têxtil pela Faculdade Católica do Ceará e mestre em Artes pelo PPGArtes ICA UFC. Atua no mercado de Moda há 21 anos, com expertise em pesquisa, criação, desenvolvimento de produtos, marketing de moda, coolhunting e projetos de impacto.
MAIS INFORMAÇÕES
Detalhes do curso
- Período: março/2022 a dezembro/2023
- Periodicidade: semanal
- Carga horária: 375 h/aulas
- Duração: 21 meses
Núcleo Executivo
- Modalidade: presencial
- Quinta e sexta-feira: de 19h às 22h20
- Sábado: de 8h às 12h
Núcleo Estruturante e Específico
- Modalidade: presencial
- Estruturante: segunda e quarta, de 19h às 22h20
- Específico: segunda a quinta, de 19h às 22h20
Diferenciais

Cronograma
Acesse o link e verifique todo o cronograma do curso de MBA em Comunicação e Marketing de Moda.
DownloadMATRIZ CURRICULAR
Núcleo Executivo
- PDL Autodescoberta e Gestão de Carreira
- PDL em Liderança Situacional e Formação de Equipes em Alto Desempenho
- PDL - Competências e gestão de desempenho para alta performance
Núcleo Estruturante
- Elaboração de Projetos Científicos e Multidisciplinares
- Estratégica e Gamificação
- Negócios Sustentáveis
- Gestão de Conflitos
- Inovação e Criatividade
- Gestão de Projetos
Núcleo Específico
- Marketing de Moda
- Comportamento do Consumidor
- Produção de Moda aplicada ao Marketing
- Comunicação e Semiótica em Moda
- Branding de Moda
- Jornalismo e Mídias
- Tradicionais de Moda Mídias Digitais
- Planejamento e Gestão de Conteúdo
- Gestão de canais digitais de venda
- SAC e Relacionamento com o Consumidor
- Marketing e visual merchandising para varejo, atacado e atacarejo de moda
- Produtos, Projetos e Ações de Impacto
Atenção: os nomes dos docentes citados abaixo estão sujeitos a possíveis alterações.
Professores
Delânia Santos
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Edisson Henriques
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Rogério Leme
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Elcyana Bezerra Carvalho
- Titulação: Doutora
- Currículo Lattes
Julio César Pereira
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Tatiane Santos Silva
- Titulação: Especialista
- Currículo Lattes
Denise de Almeida Andrade
- Titulação: Doutora
- Currículo Lattes
Cristiane Buhamra Abreu
- Titulação: Doutora
- Currículo Lattes
Roberto de Paula Aguiar
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Glaura Kury Brilhante
- Titulação: Mestre
Patrícia Sant’Anna
- Titulação: Doutora
- Currículo Lattes
Raquel Vasconcelos de Medeiros
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Lígia Nottingham de Carvalho Rocha
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Gabriela Sampaio Dourado
- Titulação: Especialista
Vanessa Ramos Cavalcanti Carneiro Lins
- Titulação: Especialista
- Currículo Lattes
Nayane Monteiro
- Titulação: Mestre
- Currículo Lattes
Bruno Leitão
- Titulação: Mestre
Francisco Sérgio Aragão
- Titulação: Mestre
Isabelle Diocleciano
- Titulação: Mestre
O Programa “Líderes que Transformam” se realiza como metodologia sobre três pilares: desenvolvimento das habilidades do século XXI; qualificação técnica de excelência, voltada para resolução de casos reais, de forma a estimular o pensar global e o agir local e transferência do conhecimento, por meio de projetos, ações e produtos que impactem positivamente a vida de pessoas e instituições.
No pilar de transferência do conhecimento, o aluno assume protagonismo identificando e idealizando problemas reais, além de preferencialmente, implementar soluções que venham a transformar positivamente a sociedade.
Veja alguns destaques
FORMAS DE PAGAMENTO
- A partir do dia 01 de junho de 2023: matrícula de R$ 499,00 + 20 parcelas mensais de R$ 499,00
DESCONTOS
- Ex-alunos que concluíram seus cursos de Graduação e Pós-Graduação: 20% nas mensalidades;
- Funcionários de Empresas Parceiras: até 20% (necessário consultar condições);
- Pagamento à vista: 10% no valor total do curso;
- Condições especiais para grupos de cinco alunos de uma mesma empresa. Descontos não cumulativos.
OBSERVAÇÕES
- Descontos não cumulativos.
- Formas de pagamento da matrícula: boleto bancário, cartão de débito ou cartão de crédito em até 2 vezes sem juros.

Seguro Educacional
A Unifor garante o Seguro Educacional para todos os regularmente matriculados em todos os cursos de Pós-Graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso. O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Desconto na Academia Unifor
Como aluno da Pós, você ainda tem desconto na mensalidade da Academia Unifor. Moderna e totalmente equipada, a academia oferece musculação, circuito funcional, hidroginástica, pilates e avaliação física para alunos, funcionários, atletas conveniados e público em geral. Funciona de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 22h30, e aos sábados, das 8h às 12h.