null Educação Continuada oferta curso de Jornalismo Esportivo Digital

Qui, 29 Agosto 2019 16:52

Educação Continuada oferta curso de Jornalismo Esportivo Digital

O jornalista esportivo Mário Kempes durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia em 2018 pelos veículos do Sistema Verdes Mares (Foto: arquivo pessoal)
O jornalista esportivo Mário Kempes durante a cobertura da Copa do Mundo da Rússia em 2018 pelos veículos do Sistema Verdes Mares (Foto: arquivo pessoal)

Devido às grandes mudanças que a área da comunicação vem enfrentando em razão das mídias digitais e as novas tecnologias, o jornalismo ganhou um novo espaço de fala e uma nova maneira de criar e propagar conteúdo, e as redes sociais são exemplo disso. Na era em que as informações circulam cada vez mais rápidas, é de extrema importância saber como usar todas essas tecnologias e inovações a nosso favor. 

Dessa forma, a Educação Continuada realiza, nos dias 21 e 28 de setembro e 5 de outubro de 2019, a primeira turma do curso de curta duração de Jornalismo Esportivo Digital, com intuito de aprimorar as ferramentas e os conceitos utilizados pelos jornalistas e promover a divulgação de conhecimentos técnicos e específicos na área de mídia esportiva. Além disso, o curso também visa sensibilizar os alunos para o conhecimento dos problemas e das dificuldades da profissão e estimular o espírito acadêmico e científico, bem como debater as novas tendências e o futuro do jornalismo esportivo.

O curso será ministrado pelo atual coordenador da TV da Federação Cearense de Futebol (FCF TV), Mário Kempes. Formado em Jornalismo e especialista em Assessoria de Comunicação. Kempes foi correspondente do jornal Lance! no estado do Ceará; repórter, subeditor e editor do caderno de esportes do Diário do Nordeste; produtor, repórter e comentarista na TV Diário; comentarista na Rádio Verdes Mares; assessor de imprensa da Federação Cearense de Futebol e ainda criou o Blog do Kempes. Em 2018, cobriu in loco a Copa do Mundo da Rússia pela TV Diário, Diário do Nordeste e Rádio Verdes Mares.

"O curso tem como principal objetivo elevar o conhecimento do aluno para as novas mídias. Outro ponto, é aproximar a academia, a  Universidade, do mercado de trabalho. Vamos tentar explorar o assunto com debates e, claro, usando um pouco da experiência que adquirimos", explica o professor do curso, Mário Kempes. 

Davi Sacramento é estudante do curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza e apaixonado pela área do jornalismo esportivo, adorou a proposta do curso e decidiu participar sem pensar duas vezes, “eu acho que o curso de Jornalismo Digital Esportivo é uma ótima oportunidade para nós, estudantes de Jornalismo, e até pra quem não é estudante, mas quer se aprimorar e ter esse conhecimento a mais, já que a área do Jornalismo é uma área muito abrangente. Considero mais importante ainda por ser um curso ministrado por um cara que é um profissional que já está no mercado e é super renomado. Então é uma oportunidade maravilhosa, que quando eu vi não pensei duas vezes e fiz minha inscrição.” afirma o estudante. 

O curso acontece na Universidade de Fortaleza, de 21 de setembro a 5 de outubro, aos sábados, das 9h às 17h, as inscrições acontecem até o dia 21 de setembro, ou enquanto houver vagas.

Para realizar sua inscrição CLIQUE AQUI.  

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.