null Projeto Líderes que Transformam da Pós-Unifor é reconhecido pela ONU

Qui, 22 Agosto 2019 11:41

Projeto Líderes que Transformam da Pós-Unifor é reconhecido pela ONU

O projeto Líderes que Transformam é uma iniciativa da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza que tem com uma das suas finalidades adotar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como diretriz para o projeto final de cada aluno. Dessa forma, os alunos são estimulados a elaborarem projetos de impacto social utilizando os ODS e assim podem contribuir para a construção de um futuro melhor. 

A Pós-Unifor lançou o projeto no ano de 2013 com objetivo principal de desenvolver profissionais mais conscientes socialmente e, ao mesmo tempo, causar impacto positivo na sociedade como um todo. E para que isso acontecesse, foi estabelecido que era essencial  desenvolver nos alunos as habilidades mais importantes para o mercado de trabalho do século XXI, que são principalmente as habilidades comportamentais, mas também, envolvê-los em atividades que mostrem a importância de se ter uma perspectiva global e o poder que eles têm de mudar o mundo para melhor.  

A partir desta premissa, o Projeto Líderes que Transformam foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas, mostrando que os alunos da Pós-Unifor são de fato líderes que transformam e que incentivos como esses são necessários para que o mercado receba cada vez mais profissionais capacitados e de muita responsabilidade social.

Segundo a vice-reitora de Pós-Graduação, professora Lilia Sales, é uma forma de reconhecimento muito importante para toda a Universidade e principalmente para os alunos inseridos nesse projeto, “um reconhecimento de que o conhecimento deve ser voltado para a criação de ações, projetos e produtos que impactam positivamente nossa sociedade tendo os ODS como vetores. Sempre acreditamos que o conhecimento que vamos adquirindo precisa ser partilhado. Assim a turma vai liderando e transformando.”

News Navigation Portlet está temporariamente indisponível.