null Assembleia do Amazonas homenageia os 50 anos da Unifor e destaca parceria com Ciesa

Seg, 4 Dezembro 2023 10:34

O ato solene contou com a presença do reitor da Unifor, Randal Martins Pompeu, do reitor do Ciesa, Dr. Luiz Antônio Campos Correia, da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Dra. Sarah Pirangy, e de doutores formados por meio do programa firmado entre as universidades

Na sessão solene, além das homenagens, foram entregues certificados aos doutores presentes na cerimônia (Foto: Davide Silva)

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou na última sexta-feira, 1º, a Universidade de Fortaleza – instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - pelos seus 50 anos de história na educação superior do País. A sessão especial também destacou a parceria da instituição com o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) com a criação do Programa de Doutorado Institucional (Dinter) que formou 41 doutores no Amazonas. A iniciativa foi do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania).

O ato solene ocorreu no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa e contou com a presença de personalidades como o reitor da Unifor, Profº Dr. Randal Martins Pompeu, o professor e reitor do Ciesa, Dr. Luiz Antônio Campos Correia, a Procuradora de Justiça do Ministério Público do Amazonas, Dra. Sarah Pirangy, e alguns dos doutores em Administração e Direito Constitucional formados por meio do programa firmado entre as universidades. Na ocasião, Wilker entregou duas placas, uma de homenagem pela passagem dos 50 anos da instituição cearense e outra de parabenização da parceria Unifor-Ciesa, que contribuiu para o doutorado de 41 amazonenses. Foram entregues também certificados aos doutores presentes na cerimônia.

“Hoje é um dia muito especial por poder participar e ser autor dessa sessão especial pela passagem dos 50 anos da Unifor e dessa parceria exitosa que foi o Dinter com o Ciesa, que permitiu que o Amazonas ganhasse 40 novos doutores. A Assembleia cumpre o seu papel de trazer ao conhecimento da sociedade a parceria de duas instituições pioneiras. Que elas possam incentivar outras universidades a fazerem o mesmo caminho”, agradeceu o deputado, que se tornou Doutor em Administração também pela Dinter.

O reitor do Ciesa, Dr. Luiz Campos, agradeceu a confiança dos doutores que acreditaram na parceria entre as duas instituições. “Agradeço a todos que acreditaram no Ciesa, na Unifor e também em si mesmos, dizendo que são capazes. A prova está aqui, que Deus abençoe todos e que, em breve, possamos nos ver no pós-doutorado. Muito obrigado, deputado”, frisou o reitor.

Orientador no doutorado de Wilker, o reitor da Unifor, Profº Randal Martins, afirmou que a homenagem do deputado é uma honra e exaltou a importância de um dos maiores programas de especialização já implementados no Amazonas.

“É uma honra estar aqui recebendo essa homenagem, em nome da Unifor, pelos seus 50 anos de existência. Somos gratos ao Ciesa pela oportunidade de formar doutores no Amazonas, frutos excelentes dessa parceria. Fiquei muito feliz de ver os meus ex-alunos e agora doutores, e não poderia deixar de agradecer ao deputado Wilker Barreto pela iniciativa, um grande exemplo para parlamentares de todo o País”, finalizou.