null Curso de Educação Física celebra 50 anos homenageando gerações

Curso de Educação Física celebra 50 anos homenageando gerações

Evento acontece no Auditório da Biblioteca da Unifor, às 19h, e reunirá egressos e representantes da área

A graduação em Educação Física da Unifor é um dos nove cursos a completar 50 anos em 2023 (Foto: Ares Soares)

Para celebrar os 50 anos do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, a instituição homenageará egressos de destaque na profissão no estado do Ceará. O evento, que também comemora o Dia do Profissional de Educação Física, acontecerá no dia 1º de setembro, sexta-feira, às 19h, no Auditório da Biblioteca Central da Unifor.

Na ocasião, os homenageados serão agraciados com placa e certificado. Entre os egressos celebrados, três são da mesma família (pai, filho e neto), evidenciando o aspecto geracional da profissão. A programação do evento contará também com apresentações do Coral e Big Band da Unifor, mesa solene com autoridades e coffee break.

Confira os egressos homenageados:

• Turma de 1975 – José Airton Fernandes Lima
  • Turma de 1975 – José Leorne Nogueira (pai)
  • Turma de 1984 – Antônio de Pádua Muniz Soares
  • Turma de 1986 – Jorge Henrique Monteiro
  • Turma de 1989 –Vicente Matias Cristino
  • Turma de 1990 – Rossman Prudente Cavalcante
  • Turma de 1991 – Antônio Ricardo Catunda de Oliveira
  • Turma de 1991 - José Leorne Nogueira Júnior (filho)
  • Turma de 2006 – Alexandre Igor Araripe Medeiros
  • Turma de 2013 – Igor Costa Nogueira (neto)
  • Turma de 2019 – Joyce Dantas Lima
  • Turma de 2021 – Matheus Marques Mesquita da Costa

Sobre o curso de Educação Física da Unifor

Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Educação Física da Unifor possibilita ao aluno realizar a graduação na modalidade Bacharelado ou Licenciatura.

Por meio de uma matriz curricular atualizada, integrada e dentro dos padrões internacionais, os estudantes têm contato, desde o primeiro semestre, com as vivências e práticas nos ambientes de trabalho.

Além disso, ao concluir a graduação, o profissional estará qualificado para atuar na docência, na educação básica, no treinamento e preparação física em diversas modalidades desportivas, assim como na prescrição e orientação de exercícios físicos.

Comemoração dos 50 anos do curso de Educação Física da Unifor
Data: 1º de setembro de 2023 (sexta-feira)
Local: Auditório da Biblioteca Central
Mais informação: (85) 3477.3205 | educacaofisica@unifor.br | Bloco H, Sala 04