null Curso de Enfermagem realiza a IV Oficina Resgate de Conhecimentos

Curso de Enfermagem realiza a IV Oficina Resgate de Conhecimentos

Edição deste ano também comemora os 50 anos do curso de Enfermagem da Universidade de Fortaleza

A programação abrange várias atividades práticas e temáticas relevantes (Foto: Robério Castro)

A graduação em Enfermagem, da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizará, no dia 15 de abril, a IV Oficina de Resgate de Conhecimentos. Este ano, além de aprimorar os conhecimentos e habilidades necessárias para a profissão, a oficina também faz parte da programação oficial dos 50 anos de criação do curso. A capacitação é destinada aos discentes da Unifor e público externo, no entanto, para participar é necessário realizar inscrição. Todos os participantes terão direito ao certificado.

As temáticas abordadas contemplarão procedimentos gerais de enfermagem, mas também atribuições específicas das áreas da Atenção Primária e Atenção Terciária em Saúde. Ao todo, serão disponibilizadas 216 vagas, podendo cada discente fazer inscrição em duas oficinas. As atividades serão realizadas no Laboratório de Habilidades de Enfermagem (LABEN), das 8h às 11h.

Temáticas da oficina

Ausculta pulmonar e cardíaca;
Aspiração de vias aéreas superiores e inferiores e coleta de STB: técnica privativa do enfermeiro;
Cuidados de Enfermagem com neonato instável;
Consulta de Enfermagem à mulher com suspeita de Infecção Sexualmente Transmissíveis (IST)/câncer de colo uterino;
Atuação do Enfermeiro no aprazamento de medicações;
Atualização em testagem rápida das IST;
Atendimento de Enfermagem pré-hospitalar na parada cardiorrespiratória (PCR);
Diluição e reconstituição de antibióticos.

Saiba mais sobre o curso de Enfermagem

O curso de Enfermagem é pioneiro na Unifor,  tendo sido criado há 50 anos junto com a instituição. A graduação possui mobilidade acadêmica e uma matriz curricular inovadora que privilegia o desenvolvimento de habilidades com ênfase na prática, por meio de simulações realistas em módulos específicos, visando uma rápida inserção no mercado de trabalho. Quem faz Enfermagem na Unifor tem ainda a oportunidade de participar dos projetos de extensão da Universidade de Fortaleza e desenvolver pesquisa científica na área visando uma aprovação positiva em residências.

Unifor 50 anos

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, chegou aos 50 anos em 21 de março deste ano. Nesse meio século de existência, a instituição formou mais de 110 mil profissionais de excelência em todas as áreas do conhecimento, contribuindo não só para a formação técnica, mas também humana desses indivíduos.

Ao longo desse período, a Universidade tem acumulado várias experiências exitosas no ensino, na pesquisa e na extensão, com credibilidade e reconhecimento nacional e internacional; a Unifor é atualmente a melhor instituição particular de ensino superior das regiões Norte e Nordeste, segundo o ranking britânico Times Higher Education (THE)

IV Oficina Resgate de Conhecimentos
Data: 15 de abril de 2023, sábado
Local: Laboratório de Habilidades de Enfermagem (LABEN)