null Bicampeão da Maratona de Nova York, Marílson dos Santos lança a 29ª Corrida Unifor

A 29ª edição da competição terá como uma das novidades a estreia da Meia-maratona Unifor

Entre as inúmeras conquistas de Marílson está o tricampeonato na tradicional Corrida de São Silvestre (Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, se prepara para a 29ª edição da Corrida Unifor e, para marcar o lançamento do evento, contará com a presença do ex-fundista Marílson dos Santos, uma das maiores referências do atletismo brasileiro. A cerimônia de lançamento está agendada para a próxima terça-feira (3), às 10h, no bloco X do campus da Universidade (bloco da Academia Unifor).

Marílson dos Santos traz em seu currículo três vitórias na consagrada Corrida de São Silvestre, a prova de rua mais tradicional do calendário nacional. Fora do Brasil, o atleta fez história ao conquistar duas vezes a Maratona de Nova York, em 2006 e 2008, tornando-se o primeiro sul-americano a alcançar esse feito. Por essas conquistas, foi eternizado no Hall da Fama da Maratona de Nova York.

Sua trajetória no atletismo também inclui cinco medalhas conquistadas em Jogos Pan-Americanos, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze. Além disso, o atleta representou o Brasil em três edições dos Jogos Olímpicos, obtendo como destaque a quinta colocação na Olimpíada de Londres, em 2012.

A 29ª Corrida Unifor terá como uma das novidades a estreia da Meia-maratona Unifor, como destaca Marílson dos Santos. “Será uma honra estar mais uma vez em Fortaleza, agora no Campus da Unifor, para lançar oficialmente a 29ª Corrida Unifor, prova que é, sem dúvidas, uma das mais tradicionais do calendário cearense e das corridas de rua do Brasil. Também fiquei muito feliz com a novidade que a Universidade está preparando, com o lançamento da meia-maratona, um verdadeiro presente nesses 50 anos de Unifor”, ressalta.

O evento será aberto para os alunos, assessorias esportivas e entusiastas do atletismo. Estarão presentes no lançamento o Reitor da Universidade de Fortaleza, professor Randal Pompeu, o coordenador da Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, professor Thiago Braga, e o chefe da Divisão de Atividades Desportivas, professor Ralciney Barbosa.

Lançamento da 29ª Corrida Unifor
Data: Terça-feira, 3 de outubro de 2023
Local: Bloco X, Campus da Unifor (Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz)