qui, 22 agosto 2019 14:21
Artista plástico responsável pela marca Doe de Coração 2018 fala sobre a experiência
"Quando fui convidado para fazer a marca da campanha de 2018 eu já era um admirador da Doe de Coração e já havia vestido literalmente a camisa da iniciativa. De imediato, pensei num verde vibrante, que remetesse à esperança de uma nova vida, e o coração ganhou formas geométricas em seu interior, dando-lhe perspectiva e profundidade.
Na minha concepção, as figuras geométricas na verdade eram redes de conexão, destacando a importância da união de todos para fortalecer essa grande rede de solidariedade humana que é a doação de órgãos e que acaba sendo doação de vidas.
Doe de Coração sempre foi pra mim uma campanha de extrema importância e, pessoalmente, bastante tocante, pois, ultimamente, muita gente ligada a mim entrou na fila para receber órgãos. Portanto, quanto mais doações, mais rapidamente as pessoas serão beneficiadas. É aí que entra a força da iniciativa, porque muitos não sabem como ajudar e a Fundação Edson Queiroz faz um papel importantíssimo em levar esse conhecimento a um grande número de pessoas.
A consequência imediata de um projeto vitorioso como este é o fato do Ceará ter a menor taxa de recusa de família de doadores do nordeste.
Por tudo isso, não canso de ressaltar aqui a alegria e satisfação em ter podido participar ativamente da edição do ano passado. Esta é uma das campanhas de saúde mais importantes que conheço e tem que ser sempre fortalecida. Esta nobre causa deve estar sempre na mídia.
Eu me sinto extremamente gratificado em ter podido dar minha pequena contribuição a esse grande projeto, e estou superfeliz com a idéia de possibilitar o envolvimento de artistas visuais para a renovação desta já imprescindível marca. Todos terão muito para contribuir e manter viva essa chama. Da minha parte estarei sempre vestindo esta camisa!"
José Guedes
Artista plástico responsável pela marca da Doe de Coração em 2018