Capes aprova Doutorado Acadêmico em Administração da Unifor para o estado do Amazonas

qua, 4 dezembro 2024 15:06

Capes aprova Doutorado Acadêmico em Administração da Unifor para o estado do Amazonas

O curso foi aprovado na modalidade Doutorado Interinstitucional (Dinter)


Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unifor está com inscrições abertas até 6 de dezembro (Foto: Getty Images)
Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unifor está com inscrições abertas até 6 de dezembro (Foto: Getty Images)

O Doutorado Acadêmico em Administração da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, com o Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (CIESA), foi aprovado na modalidade Doutorado Interinstitucional (Dinter) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As iniciativas de Minter e Dinter em Administração foram idealizadas e empreendidas pelo Reitor da Unifor, o professor Randal Pompeu, desde 2018. Sob sua coordenação, o Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) já realizou um Dinter, de 2019 a 2022. 

O projeto do Dinter 2 foi aprovado em toda as seguintes dimensões: Coordenação, Quadro docente, Justificativa, Relevância, Impacto, Quadro discente, Disciplinas e Estágio, Infraestrutura e Cronograma.

O curso é ligado ao PPGA e terá como coordenador o professor doutor Sérgio Forte, além de Márcio Fonseca como secretário. Da parte do CIESA, a professora doutora Solange Almeida Holanda Sivio, reitora do centro universitário, será a coordenador da instituição receptora.

A iniciativa será realizada nas modalidades presencial e à distância, preferencialmente para mestres da região Norte do Brasil, visando a formação de pesquisadores e docentes e equilibrar assimetrias regionais. Serão ofertadas 20 vagas.

Os alunos terão que cumprir 12 disciplinas e realizar um seminário, assim como o desenvolvimento da tese e artigos científicos. As disciplinas e orientações serão executadas pelos professores do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Unifor. 

Alem das disciplinas, seminário local e estágio de docência, serão ofertadas palestras de outras instituições de ensino, mercado (federação de indústria), governo e instituições financeiras (BNB e BASA, por exemplo). Serão oferecidos ainda cursos rápidos em:

  • 1 – Bases de dados e base Capes de artigos;
  • 2 – Software Mendeley para alinhamento de fontes no texto e referências;
  • 3 – ABNT e APA;
  • 4 – Integridade e Ética com uso do software Turnitin;
  • 5 – SPSS 20;
  • 6 – SmartPls 4.

Os alunos terão também acesso a defesas de dissertações e teses do PPGA e do Mestrado Profissional em Administração (MPA) da Unifor.

Faça sua Pós-Graduação em Administração na Unifor!

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Unifor lançou edital com vagas remanescentes para seus cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos. O Edital R. Nº 60/2024 estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

Ao todo, são ofertadas 25 vagas para o Mestrado e 8 para o Doutorado. As inscrições podem ser feitas até 6 de dezembro de 2024, com o envio da documentação descrita no edital para o e-mail secretariapgss@unifor.br. O valor da taxa é de R$ 143,00. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A matriz curricular do curso está alinhada às Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Medicina de 2025

Coordenação do curso de Medicina da Unifor integra Oficina Nordeste da ABEM do projeto “Rever: Formação Médica para o Brasil”

Momento da premiação para Rômulo Alexandre, cofundador e head de estratégia, e Rodrigo Avelino, cofundador e head de Tecnologia (Foto: Arquivo pessoal)

Startup KiteSafe vence edital de inovação azul da Unifor