null Egressa do Mestrado em Psicologia da Unifor lança livro de sua dissertação

Egressa do Mestrado em Psicologia da Unifor lança livro de sua dissertação

Livro
Livro "Desertos & Travessias: uma imersão no silêncio" será lançado pela psicóloga Berta Ponte no dia 8 de agosto.

O Programa de Pós-graduação em Psicologia da Unifor convida a todos para o lançamento do livro "Desertos & Travessias: uma imersão no silêncio", que acontece no próximo dia 8 de agosto, às 19h. A obra é fruto da dissertação apresentada pela aluna Berta Lúcia Neves Ponte no Mestrado em Psicologia em 2019.

A publicação da editora Armazém da Cultura será lançada na sede da casa, na Rua Jorge da Rocha, 154, bairro Aldeota. Na ocasião, também será inaugurada uma instalação artística.

Saiba mais

As reflexões de Berta Lúcia em suas travessias de desertos à procura de seus silêncios remete à questão profunda desde os primórdios dos registros sobre o pensamento humano: sem conhecermos a nós mesmos não encontraremos nosso lugar no mundo.

Berta Lúcia Neves Ponte possui graduação em Psicologia pela Unifor (1989) e Especialização em Estudos Literários e Culturais pela UFC (2005). Participou do Programa Exchange Student durante 9 meses, completando a scholarship em Eaton, Colorado (EUA). Mestre em Psicologia pela Unifor (2019), participa do Laboratório de Estudos sobre o Ócio, Trabalho e Tempo Livre (Otium), do PPGP. Membro dos Estudos Lusófonos (York University, Toronto - Canadá). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: memória, literatura, ócio, trabalho, silêncio e contemporaneidade.

Lançamento do livro "Desertos & Travessias: uma imersão no silêncio"
Data: 8 de agosto de 2019
Local: Armazém da Cultura (Rua Jorge da Rocha, 154, bairro Aldeota)