Escola de Direito da Pós-Unifor promove III Legal Talk

Escola de Direito da Pós-Unifor promove III Legal Talk

 

A Escola de Direito realiza, no dia 05 de novembro, às 17 horas, o evento com tema: III Legal Talk: um debate sobre dados, inovação e algoritmos que contará com a presença de três profissionais que participarão do debate, Erik Fontenele Nybo falando sobre o poder dos algoritmos, João Antonio Cella Justo abordando complexidade e inovação e Lucas B. Fontenele trazendo o tema pensamento exponencial, propósito, empreendedores e startups.  

O Legal Hackers é um movimento global sobre direito e tecnologia, sem fins lucrativos, onde pessoas de diferentes formações acadêmicas e profissionais se reúnem nas mais diversas cidades do mundo para discutir sobre essas temáticas e implementar soluções tecnológicas na área jurídica.  

A Pós-Unifor acredita que realizando eventos como esse é possível contribuir e estimular o debate produtivo, unindo profissionais e estudiosos de várias áreas do conhecimento para que assim, possam tentar resolver problemas que afetam, por exemplo, o cotidiano nos fóruns, tribunais, escritórios e universidades.

“O encontro tem o intuito de levar para os profissionais do direito, estudantes e demais pessoas com o interesse nos temas, conhecimento acerca do ambiente tech que há anos é uma realidade e que, cada vez mais, revoluciona e transforma operações, processos e negócios em todas as partes do mundo” explica a Coordenadora de eixo da Escola de Direito da Pós Unifor, Brena Bomfim. 

Programação:

TALK 1: O poder dos algoritmos
Palestrante:  
Erik Fontenele Nybo, 
Cofundador e CEO da EDEVO, professor e coordenador no INSPER e Head de Inovação no Molina Advogados. Ex-gerente jurídico global da EASY TAXI. Graduado em Direito pela Fundação Getúlio Vargas. Autor dos livros "Direito das Startups" (Ed. Saraiva) e "O Poder dos Algoritmos" (Ed. Enlaw), coordenador do livro "Direito das Startups" (Ed. Juruá), coautor nas obras "Regulação e Novas Tecnologias", "O Advogado Do Amanhã - Estudos Em Homenagem Ao Professor Richard Susskind" (Ed. Revista dos Tribunais), Relações Governamentais e Inovação (Ed. Pensar RelGov). Além disso, atua com investimento em startups, lobby, implementação de inovação em empresas e mentoria de startups.

TALK 2: Complexidade e inovação
Palestrante:
João Antonio Cella Justo,
Formado em Engenharia Química pela Universidade do Sagrado Coração, Pós-Graduado em Processos Químicos e Petroquímicos e atualmente cursa MBA em Transformação Digital e Futuro dos negócios pela PUC – RS. É Project Thinker pela Framework Gestão e projetos, onde certificou-se como Master Project Thinker, além de ter outros cursos na área de inovação, gestão, produto e projetos. Foi membro por 6 anos do Rotaract, programa para desenvolvimento de lideranças do Rotary, onde realizou projetos de impacto social a nível municipal, estadual, nacional e global, ocupando também diversos papéis em nível nacional e internacional.  

TALK 3: Pensamento exponencial, propósito, empreendedores e startups
Palestrante:
Lucas B. Fontenele,
Advogado e Empreendedor Jurídico. Master of law in Corporate Law - IBMEC/RJ. Advanced course - Processo Civil - FGV/SP. Pós Graduando em Direito Digital e das Startups - UNIFOR.  

TALK 4: Deu match: LGPD e inteligência artificial 
Palestrantes:
Liz Alencar, 
Co fundadora da C2LAW. Advogada com atuação em Direito Digital, Startups, Proteção de Dados e Compliance. 
Membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/CE e Presidente da Comissão de Direito Digital da AJAFORTE-CE. Empreendedora, além de participar como palestrante, mentora e organizadora de diversos projetos e eventos de startups, proteção de dados e inteligência artificial. Fundadora do Legal Hackers Fortaleza, capítulo cearense do movimento global. Pós-graduanda em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Carine Grossi,
Sócia fundadora da C2LAW. Advogada com atuação em Direito Digital, Startups, Proteção de Dados e Compliance. Membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/CE e de Direito Digital da AJAFORTE-CE. 
Empreendedora, palestrante, mentora e organizadora de diversos projetos e eventos de startups, proteção de dados e inteligência artificial. Fundadora do Legal Hackers Fortaleza, capítulo cearense do movimento global. Pós-graduanda em Direito Digital e Compliance pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Camila lobo,
Co-founder da C2Law. Atuação em Proteção de Dados e Privacidade, Direito para Startups, Inovação e Direito Digital;
Membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/CE e da Comissão de Direito Digital da AJAFORTE-CE; Co-founder do Legal Hackers Fortaleza Pós-graduanda em Direito Digital e Compliance do IBMEC/Damásio; Formada em Direito e Administração.

 

Serviço: 

III Legal Talk: um debate sobre dados, inovação e algoritmos 

Data: 05 de novembro de 2019

Local: Bloco B, sala B48

Hora: 17h